PUBLICIDADE
Topo

Famosos

Gianecchini diz que não se 'encaixa' em nenhuma definição de sexualidade

Reynaldo Gianecchini volta ao ar em "Laços de Família", reprisada pela Globo; ator tamém é visto nos  - Reprodução/Instagram
Reynaldo Gianecchini volta ao ar em 'Laços de Família", reprisada pela Globo; ator tamém é visto nos Imagem: Reprodução/Instagram

Alicia Civita

Da EFE, em Miami

01/09/2020 09h35Atualizada em 01/09/2020 09h40

O ator Reynaldo Gianecchini contou em entrevista à EFE que evita definições sobre a sua sexualidade, defendendo a liberdade para as pessoas "serem o que quiser".

"Nunca quis levantar nenhuma bandeira. Acredito na liberdade de ser o que cada um quiser ser. Todo mundo tem muitos lados dentro de si mesmo e que a sexualidade reflete muito isso" disse.

Não tenho medo de olhar além. Eu não me encaixo em nenhuma definição."

'Pan é tudo'

Contudo, o ator tentou achar uma definição para ilustrar melhor sua explicação.

Dizem que sou gay, mas não me considero assim. Eu me considero tudo ao mesmo tempo. Se existir uma palavra para mim, então é 'pan' [pansexual], porque 'pan' é tudo'."

Sobre o impacto de falar abertamente da sua sexualidade desde 2019, ele acredita que seu papel é social também.

Acho que o papel do artista também é de se comunicar de uma forma que possa ajudar a sociedade."

Novos tempos

Gianecchini, de 47 anos, vê hoje um novo comportamento na sociedade: o de não permitir comportamentos racistas, homofóbicos e de outras formas de preconceitos.

Um momento para que as pessoas não sejam mais julgadas ou discriminadas, que não sejam afastadas porque são diferentes da maioria. Se tenho alguma luta, é pela liberdade."

Vale a pena se ver de novo?

Ele estreou como ator de novelas no ano 2000, quando interpretou o jovem estudante de medicina Edu em "Laços de Família" — de volta ao ar no dia 7 de setembro na Globo.

Para ele, o câncer que descobriu em 2011 o deixou ancorado no presente e, ao se ver em capítulos antigos, a sensação é de "desespero".

Às vezes, gostaria de poder voltar a interpretar o Edu, com toda a experiência como ator que tenho agora. Algumas cenas ficaram horríveis."

Reprise nos EUA

A novela "A Dona do Pedaço" está sendo exibida desde ontem no canal em língua espanhola Univision, com o nome de "Dulce Ambición".

Gianechinni viveu o vilão Régis na trama e se diz feliz com o desenvolvimento do personagem.

Meu personagem muda muito. Ele começa querendo se aproveitar de uma mulher que é maravilhosa, encantadora e que inspira muita gente. Então ele começa a se inspirar também, e a grande pergunta é se vai conseguir dar o golpe."

Na opinião de Gianecchini, o sucesso de "A Dona do Pedaço" reforça o formato das novelas brasileiras.

"Tem gente que diz que esse tipo de novela vai acabar, por ser algo muito longo. Sim, é uma loucura continuar fazendo novelas enquanto as séries de hoje são curtas e dão a oportunidade de cuidar mais dos detalhes", refletiu.

Mas pessoas no Brasil e na América Latina têm a cultura de novela, estão acostumadas com esse estilo."

Famosos