Topo

Ricardo Feltrin

Ex-namorada de Russomanno rebate deputado sobre ação trabalhista

Celso Russomanno está sendo acionado na Justiça trabalhista por ex-namorada - Marlene Bergamo/FolhaPress
Celso Russomanno está sendo acionado na Justiça trabalhista por ex-namorada Imagem: Marlene Bergamo/FolhaPress

Colunista do UOL

18/02/2017 13h41Atualizada em 18/02/2017 13h41

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A jornalista Flavia Feola rebateu em nota as declarações da defesa do deputado e apresentador Celso Russomanno (PRB) sobre a ação trabalhista que ela move contra ele.

O escritório que defende o deputado e apresentador afirma que seu cliente não era o empregador de Flavia, e sim a Rede Brasil de Televisão. Para o escritório, “o envolvimento do nome do deputado é, de fato, questão pessoal da Flavia, tanto que ele é citado sempre sem qualquer razão”.

Pois a jornalista nega. Por meio de seu advogado, ela enviou nota à coluna rebatendo Russomanno. Leia abaixo a íntegra:

“Flávia Feola, representada pelo escritório Camara Advogados, através de seu sócio Dr. Edgar Abrunhosa, exercendo seu direito de resposta, esclarece que:

A reclamação trabalhista de Flávia Feola foi movida contra o grupo econômico da RBTV, formado por 3 empresas e 2 pessoas físicas (Marcos Tolentino e Celso Russumano), sócios de fato do grupo.

O deputado Celso Russomanno, além de sócio do grupo, foi quem contratou e coordenou as atividades da Flavia durante aproximadamente 3 anos de contrato de trabalho.

Todos esses fatos foram comprovados no processo, que reconheceu os direitos da Feola e a fraude do grupo para tentar burlar a legislação trabalhista.

Portanto, o deputado Celso Russomanno responde ao processo apenas por ser sócio do grupo RBTV que contratou e sonegou os direitos trabalhistas de Flávia, não tendo sido objeto do processo o antigo e findo relacionamento entre eles.

Inclusive, quando a representante legal do deputado, em audiência de instrução, tentou conduzir a controvérsia para mero relacionamento pessoal, foi imediatamente impedida pela Juíza.

O processo não tem valor econômico definido até o momento, devendo aguardar os recursos pendentes para se iniciar a fase de liquidação de cálculos.”

@feltrinoficial