Topo

Ricardo Feltrin

Apresentadora saltou de pára-quedas e concluiu curso de mergulho aos 12

Karina Oliani, médica, multiesportista e apresentadora, grava para o Canal OFF (Globosat), focado em esportes radicais - Arquivo pessoal
Karina Oliani, médica, multiesportista e apresentadora, grava para o Canal OFF (Globosat), focado em esportes radicais Imagem: Arquivo pessoal

Colunista do UOL

01/04/2017 07h02Atualizada em 01/04/2017 13h40

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Karina Ragazzo Oliani tem apenas 34 anos, mas parece que já viveu várias vidas.

Com apenas 12 anos ela fez seu primeiro salto de pára-quedas e se formou em mergulho. É bicampeã brasileira de wakeboard e tricampeã de snowboard. No próximo dia 29, começa a escalar o Everest pela segunda vez. É a mais jovem brasileira a ter atingido o topo da montanha mais alta do mundo.

“Eu sempre fui assim, desde criança, sempre amei desafios.”

Ela estreou na TV em 2006 com o quadro “Rolé” do programa “Zona de Impacto”, do SporTV.

Ela é especializada em ao menos 18 esportes radicais, como escalada em rocha, motocross, canoagem, stand-up paddle, rapel, hipismo, surf, corridas de orientação, kitesurf, sandboard, esqui aquático, esqui alpino, wakeboard, snowboard, montanhismo, asa-delta, paraquedismo e bungee jump. Sem falar em mergulhos com tubarões brancos.

Sobre os números ela questiona inocentemente: “Só 18 esportes? Não, acho que são mais de 18.”

Questionada sobre o porquê dessa fome de desafios, diz: “Isso faz parte da minha essência, eu não sei porque quero fazer tudo isso, mas eu quero. E vou lá e faço, na medida do possível.”

Ela foi a mais jovem brasileira a escalar o Everest, além de ser médica especializada em medicina e resgate em áreas remotas.

Pensam que acabou? Não, ela também pilota helicópteros, licenciada pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

“Como eu sou especializada em resgate, achei que aprender a pilotar helicóptero seria uma coisa muito útil”, diz.

No próximo dia 29 ela inicia um de seus desafios mais difíceis: escalar o Everest pela face Norte (Tibete). A escalada será exibida no "Fantástico".

Twitter e facebook: @feltrinoficial