Topo

Ricardo Feltrin

Novo âncora do "JH", Dony de Nuccio muda do Rio para SP e estreia dia 7

Colunista do UOL

29/07/2017 04h32Atualizada em 29/07/2017 09h55

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O jornalista Dony de Nuccio estreia na bancada do “Jornal Hoje” no próximo dia 7, uma segunda-feira. Até lá a titular Sandra Annenberg deve permanecer sozinha à frente do telejornal.

O novo “co-âncora” do telejornal vespertino ganhou da emissora uma semana para providenciar sua mudança para São Paulo. Ele atualmente mora no Rio.

Sua nomeação foi feita no início da tarde desta sexta-feira pela direção de Jornalismo da Globo.

Desde 2015 ele era editor de Economia e âncora do “Jornal das 10”, da GloboNews.

Formado em jornalismo pela USP e em economia pelo Mackenzie, Dony tem 33 anos e substituirá Evaristo Costa, 40 anos, que decidiu deixar a emissora e vai se mudar para a Inglaterra (onde sua esposa vai estudar nos próximos meses, na prestigiosa Cambridge).

Dony entrou na Globo em 2011. Foi repórter do "Jornal da Globo", do "Bom Dia São Paulo", "SPTV" e do "Jornal da Globo", comentarista de economia do "Hora 1", apresentador do "Conta Corrente" e editor.

“Por onde passou, demonstrou ter um talento nato para o jornalismo televisivo: seja como repórter, comentarista ou apresentador, trata dos assuntos com grande capacidade de comunicação", disse em comunicado o diretor Ali Kamel.
.
"Além da graduação em Jornalismo, possui bacharelado e mestrado em Economia, área na qual atuou por 6 anos, antes de se dedicar exclusivamente ao jornalismo. Terá em Sandra Annenberg, jornalista que sabe tudo da profissão, e um pouco mais, a colega ideal para enfrentar o novo desafio. Por tudo isso, Dony terá uma carreira de sucesso no 'Jornal Hoje', estamos convencidos disso", completou Kamel o comunicado elogioso.

Também em declaração oficial, Sandra Annenberg deu as boas vindas ao novo colega:

"Seja bem-vindo! Conte comigo! O Jornal Hoje é o jornal do gerúndio, tudo está acontecendo no nosso horário, é muito bom!" Bonner também parabenizou Dony e Renata. "O merecimento é tão grande quanto o talento de cada um".

Nos bastidores da Globo, ontem, colegas especulavam a respeito do salário do novo âncora do “JH”. Segundo as apostas, será algo em torno de R$ 50 mil.

Evaristo Costa apresentou seu último "Jornal Hoje" na última quinta. Ao lado de Sandra Annenberg, o jornalista agradeceu ao público e à parceira de bancada.

"Eu também me despeço do jornal hoje e de todos vocês. Esta foi minha última apresentação de tantas ao longo dos meus 14 anos aqui com vocês. Muito obrigado pelo carinho nesse tempo todo, e até breve. Obrigado também, Sandra, pela parceria", disse no ar.

Leia também

Dony de Nuccio será substituto de Evaristo Costa no "Jornal Hoje"

Filho de argentinos, fã de Bonner e amante de cães: quem é Dony de Nuccio

Colunista no Twitter, no Facebook ou no site Ooops!