Topo

Ricardo Feltrin

Dony de Nuccio será substituto de Evaristo Costa no "Jornal Hoje"

Colunista do UOL

28/07/2017 12h42Atualizada em 28/07/2017 19h59

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Sandra Annenberg já tem um novo companheiro de bancada: Dony de Nuccio. Editor de economia e apresentador do "Jornal das Dez", ele deixa a Globo News e assume o lugar deixado por Evaristo Costa no "Jornal Hoje".

Nesta sexta-feira (28), Dony está no Rio, onde se encontrou com a cúpula do jornalismo da Globo. Deve começar na bancada do "JH" nas próximas semanas. O próprio jornalista confirmou a informação ao colega Flávio Ricco: "É verdade", disse ao colunista do UOL.

Dony estava à frente do "Jornal das Dez" desde 2015, quando assumiu a vaga de Eduardo Grilo. Agora, ele será substituído por Renata Lo Prete, que acumulará as funções de editora de política e âncora do telejornal da Globo News – que passará a ser apresentado de São Paulo.

Formado em jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP) e em economia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Dony entrou na Globo em 2011. Foi repórter do "Jornal da Globo", do "Bom Dia São Paulo", "SPTV" e do "Jornal da Globo", comentarista de economia do "Hora 1", apresentador do "Conta Corrente" e editor. 

A novidade foi oficializada com um comunicado do diretor-geral de jornalismo da Globo, Ali Kamel. "Por onde passou, demonstrou ter um talento nato para o jornalismo televisivo: seja como repórter, comentarista ou apresentador, trata dos assuntos com grande capacidade de comunicação", disse o chefão da emissora.

"Além da graduação em Jornalismo, possui bacharelado e mestrado em Economia, área na qual atuou por 6 anos, antes de se dedicar exclusivamente ao jornalismo. Terá em Sandra Annenberg, jornalista que sabe tudo da profissão, e um pouco mais, a colega ideal para enfrentar o novo desafio. Por tudo isso, Dony terá uma carreira de sucesso no 'Jornal Hoje', estamos convencidos disso", completou.
 
Também em declaração oficial, Sandra Annenberg deu as boas vindas ao novo colega: "Seja bem-vindo! Conte comigo! O Jornal Hoje é o jornal do gerúndio, tudo está acontecendo no nosso horário, é muito bom!" Bonner também parabenizou Dony e Renata. "O merecimento é tão grande quanto o talento de cada um". 
 

Último "JH" de Evaristo

Evaristo Costa apresentou seu último "Jornal Hoje" nesta quinta-feira. Ao lado de Sandra Annenberg, o jornalista agradeceu ao público e à parceira de bancada. 

"Eu também me despeço do jornal hoje e de todos vocês. Esta foi minha última apresentação de tantas ao longo dos meus 14 anos aqui com vocês. Muito obrigado pelo carinho nesse tempo todo, e até breve. Obrigado também, Sandra, pela parceria". 

Sandra, por sua vez, também agradeceu o colega. "Obrigada eu por esses 14 anos nessa bancada, e eu te desejo todo o sucesso e toda a felicidade do mundo na nova caminhada". "Muito obrigado, valeu", respondeu Evaristo, bem-humorado, antes de emendar um "tem que encerrar ainda, né?". 

Mais cedo, Evaristo usou sua conta no Instagram para confirmar que está de saída da Rede Globo. Em um vídeo publicado na rede social, o comandante do "Jornal Hoje" explicou as razões que o levaram a tomar essa decisão. 

"Estou aqui para dar um recado para vocês. Estou saindo mesmo, foi uma decisão muito difícil de ser tomada. Mas estou feliz por ter tomado essa decisão. Ainda mais feliz ainda por ter feito tudo certinho até aqui. Agradeço os meus milhões de fãs, seguidores. Esses não vão se ver livre de mim tão cedo", disse ele, que só no Instagram tem quase 5 milhões de seguidores.

Leia também

Globo e Fox Sports selam acordo para Copa da Rússia; Band ainda sonha

Precavida, Band se livrou de multa por cancelar 2º ano de X-Factor

Tatá Werneck anuncia 3º ano de talk-show e "garante" gravidez em 2019

colunista no Twitter, no Facebook ou no site Ooops