"Saí da Globo para investir em mim mesma", diz comentarista de finanças
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Mara Luquet passou praticamente os últimos 10 anos no Grupo Globo. Desde 2008 era colunista da CBN (“O Assunto é Dinheiro”). Entre 2011 e a última sexta-feira dava expediente semanalmente com dicas de finanças pessoais no “SPTV 1 Edição” e no “Jornal da Globo”.
Na sexta, pediu as contas e deixou não só a maior emissora do país (onde era PJ), mas todo o Grupo Globo.
Nesta terça-feira vai ao ar seu último programa pela CBN. Ela decidiu “pedir as contas” de tudo para investir na Letras&Lucros, sua editora, site e geradora de conteúdo econômico.
Seu primeiro contrato é com o Bradesco, que adquiriu conteúdo (e sua imagem) destinado a orientar investidores interessados na compra ou consórcio de imóveis ou automóveis. Mas ela afirma que já há muitos outros clientes potenciais em vista.
Mara diz que não terá exclusividade com o banco, e que pode vender seu trabalho (e mesmo sua imagem) para outras instituições financeiras.
“O que eu vendo é informação e conteúdo para o banco, não vou prestar assessoria a investidores, é bom deixar isso claro.”
Para ela, a Globo dá uma exposição enorme a qualquer jornalista, mas há o empecilho da exclusividade. Como boa analista de finanças pessoais, obviamente pesou todos os prós e contras antes de tomar a decisão.
“Eu saí da Globo para investir em mim, na minha empresa”, diz, e que não teme o futuro sem Globo.
“Não tenho medo de desafio. Ainda mais porque há uma demanda imensa por aconselhamento financeiro, por informações sobre finanças pessoais, e é isso que a letraselucros.com (seu site) oferece”, diz a jornalista de 51 anos, que já passou por “Exame”, “Folha” e “Valor Econômico”.
Entre as novas produções, Luquet diz nos próximos dias vai lançar uma websérie sobre cooperativas de crédito.
Leia também
Jornalista se demite da Globo para ser garota-propaganda de banco
Novo âncora do Jornal Hoje, Dony de Nuccio estreia na bancada dia 7
Colunista no Twitter, no Facebook ou no site Ooops!
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.