Na Grande SP, TV Cultura cresce em audiência e abre distância da RedeTV!
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Em 2017, a RedeTV! amarga perda de público e audiência na Grande São Paulo. Um dos motivos, como sabem, é o fato de a emissora --integrante da Simba-- estar fora das principais operadoras na região.
Quem agradece é a estatal TV Cultura, que abriu uma grande vantagem sobre a RedeTV! No chamado horário comercial da TV brasileira --das 7h à 0h.
Este ano, na média de janeiro a julho, a Cultura já é a quinta emissora mais vista, atrás de Globo, Record, SBT e Band.
Com média de 1,1 ponto (cada ponto = 70,5 mil domicílios), a Cultura registra quase 47% a mais de audiência que a comercial RedeTV! (0,7 ponto).
A Cultura derrota a RedeTV! em todas as faixas horárias.
Entre 7h e 12h, vence por 0,8 x 0,3; Na parte da tarde abre mais que o dobro de audiência: 1,2 x 0,6.
E no horário nobre a TV estatal também sai ganhando: 1,2 x 1,0 ponto.
Para piorar, neste ano, em SP, a RedeTV! está sendo superada inclusive pela TV Gazeta na faixa vespertina (0,7 x 0,6).
Além do impasse com as operadoras, a RedeTV! amarga maus resultados devido à venda de boa parte de sua grade para terceiros, que derruba sua audiência em faixas diferentes, e várias vezes por dia.
Leia também
"Jornal da Band" tem maior ibope em 1 ano e já briga pelo 2º lugar em SP
Palestra? Merchan? Evento? O que os jornalistas da Globo podem ou não fazer
Colunista no Twitter, no Facebook ou no site Ooops!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.