Topo

Ricardo Feltrin

GloboNews investe, muda grade, reforça equipe e contrata 16 jornalistas

A jornalista Maria Beltrão, da GloboNews - Divulgação/TV Globo
A jornalista Maria Beltrão, da GloboNews
Imagem: Divulgação/TV Globo

Colunista do UOL

02/06/2018 09h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Em tempos de crise econômica e demissões, uma boa notícia: a GloboNews, canal noticioso do grupo Globosat, estreia nova grade de programação no próximo dia 16 de julho --um dia após a Copa-- e vai reforçar suas equipes.

Segundo a coluna apurou, até 16 jornalistas serão contratados nas próximas semanas.

A emissora da Globosat está de olho em alguns profissionais um pouco mais experientes --que trabalham em outras emissoras abertas, inclusive.

A coluna antecipou em 12 de abril várias mudanças no canal, como a criação de um “telejornalzão” de três horas de duração no início das manhãs, a ampliação do “Edição das 10” e também a do vespertino “Estúdio i”, ancorado por Maria Beltrão.

Para isso a emissora precisou reforçar suas equipes --ainda mais que algumas já estavam com quadros abaixo do necessário.

Segundo o site Notícias da TV, o “telejornalzão” matinal será ancorado pelo repórter José Roberto Burnier, que está sendo realocado da Globo para a Globosat.

A ideia da direção da GloboNews é também ampliar o espaço dado a São Paulo no noticiário.

Segundo dados consolidados de abril da Kantar Ibope Media, a GloboNews é hoje  o quarto canal mais assistido da TV por assinatura no país, atrás de Discovery Kids, Cartoon Network e SporTV.

LEIA MAIS

GloboNews prepara "telejornalzão" de 3 horas e quer dar espaço a SP

Marido de âncora do "JN" vai comandar a GloboNews

Colunista no Twitter, no Facebook ou no site Ooops