Topo

Ricardo Feltrin

Animado com Jornalismo, Silvio Santos vai "às compras" na concorrência

Silvio Santos está satisfeitíssimo com a audiência que seu Jornalismo vem registrando - Reprodução/SBT
Silvio Santos está satisfeitíssimo com a audiência que seu Jornalismo vem registrando Imagem: Reprodução/SBT

Colunista do UOL

27/06/2018 06h03

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Felicíssimo com a audiência que seu telejornalismo tem obtido nos últimos meses, Silvio Santos revelou a pessoas próximas que está pensando em “ir às compras” e reforçar o departamento.

Por "ir às compras" entenda-se: ele quer fazer propostas a alguns jornalistas e apresentadores das TVs concorrentes nas próximas semanas e meses.

“Primeiro Impacto” (4,7 pontos), “SBT Notícias” (4,2 pontos) e o “SBT Rio” (7 pontos) vêm obtendo com frequência a vice-liderança de audiência.

O “SBT Notícias, inclusive, vem dando trabalho até para o matinal “Hora 1”, da Globo. Além disso chega até a liderar o ibope durante algumas madrugadas.

No Rio, satisfeito com os números, Silvio decidiu acabar com a edição do “SBT Rio Manhã” às 7h (a 2ª edição é às 11h45) e transferi-la --com equipe reforçada-- para a faixa nobre 19h20.

O dono da emissora também aprova o “Poder em Foco”, comandado por Débora Bergamasco, e acena que ele pode permanecer na grade também em 2019. 

Dos telejornais da casa, só o "SBT Brasil" não tem obtido o segundo lugar isolado, mas por pouco,

Além disso, nos últimos dias chegou a dar várias vezes audiências de 9 pontos. Sem falar que está com suas cotas de patrocínio e intervalos já praticamente preenchidos até dezembro.

Cada ponto em SP equivale a cerca de 72 mil domicílios; no Rio, cerca de 44 mil domicílios, segundo a metodologia da Kantar Ibope Media). 

É BRINCADEIRA?

Embora tenha falado entre risadas no último fim de semana, durante gravação, que tinha vontade de tirar Luiz Bacci, Reinaldo Gottino e Fabíola Reipert da Record (inclusive pediu desculpas ao bispo), a verdade é que dois desses nomes estão de fato na “lista de compras” de Silvio.

A saber, Gottino e Bacci.

Ainda da Record, Silvio está muito atento a Geraldo Luís, que ele considera ter perfil para migrar para sua TV.

No caso de Reinaldo Gottino, 40 anos, apresentador do "Balanço Geral" (hoje uma das maiores dores de cabeça da Globo), o contrato com a Record vence dentro de cerca de 11 meses.

A coluna apurou que esse contrato nem sequer tem cláusula de multa. 

Mas, se for preciso pagar multa, em alguns casos, Silvio já não descarta  assumir esse ônus.

BOECHAT

Outro profissional que Silvio sonha para o SBT é ninguém menos que Ricardo Boechat, hoje o principal âncora da Band TV e rádio.

A coluna apurou que no passado Silvio não só já tentou contratá-lo como chegou ao ponto de  enviar a ele uma minuta contratual.

Boechat, porém, acabou não se seduzindo com a proposta e permaneceu na Band.

Outros profissionais que já foram da GloboNews também estão no radar do “patrão”.

Em contrapartida, a GloboNews também tem assediado discretamente alguns jornalistas do SBT.

LEIA MAIS

Vice no Brasil, SBT tem maior audiência dos últimos 12 anos

"Milagres de Poliana": Audiência do SBT dispara 25% em horário nobre

Colunista no Twitter, no Facebook ou no site Ooops