Topo

Coluna

Ricardo Feltrin

Sem Copa, canal Fox Sports perde menos público que líder SporTV

Divulgação
Parte do elenco do canal Fox Sports na Copa da Rússia Imagem: Divulgação
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

10/09/2018 07h02

Na briga dos canais esportivos, a SporTV é líder isolada de ibope. Em termos de público o canal ainda se beneficia do rescaldo pós-Copa e do retorno dos campeonatos brasileiros.

Essa medição é nacional (PNT) e nas 24 horas do dia.

Mas, na comparação, perdeu praticamente 50% de sua audiência em relação a junho, quando começou a Copa: caiu de 1,87 ponto para 0,99 em agosto.

Cada ponto nessa medição (que, repito, só analisa que se vê na TV paga) equivale a cerca de 115 mil domcílios.

Enquanto isso a Fox Sports caiu de 0,55 em junho para 0,50 no mês passado.

Ou seja, aparentemente o canal já criou um público “orgânico”, que independe de eventos.

Inclusive no mês passado o Fox Sports teve o 2º melhor mês do ano.

Os dados dessa pesquisa abrangem a medição de 11,5 milhões de domicílios nas 15 maiores praças metropolitanas do país.

Os dados são mensurados pela Kantar Ibope Media, mas a coluna os obteve por outras fontes.

LEIA MAIS

Com Copa, SporTV passa Band no ibope; GloboNews cai

Colunista no Twitter, no Facebook ou no site Ooops