Topo

Coluna

Ricardo Feltrin


Programa de Gentil será diário, com jornalismo e 'engolirá' "Bem-Estar"

Divulgação/TV Globo
Fernanda Gentil vai para o Entretenimento Imagem: Divulgação/TV Globo
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

2018-12-29T09:09:00

29/12/2018 09h09

O novo programa que a jornalista Fernanda Gentil vai apresentar na Globo será, tudo indica, diário e matinal.

Ele vai entrar no chamado "bloco das empoderadas" --na manhã na Globo, que já conta com Ana Maria Braga e Fátima Bernardes.

O programa da carioca Fernanda Machado Soares Gentil, 32, ainda está sendo tratado sob o máximo sigilo, mas já se sabe que ele terá um enorme espaço para jornalismo embora faça parte da área de entretenimento.

Leia também

Análise: Globo reage, muda comando de programas em crise

Globo confirma novo programa com Fernanda Gentil

A inclusão de jornalismo é uma das únicas certezas, já que sob o comando do programa estará o novo diretor da área, Mariano Boni

Também é possível (ou melhor, provável) que o "Bem-Estar" passe a integrar uma espécie de quadro no novo programa de Gentil --mas com foco mais voltado aos esportes.

Embora ninguém se pronuncie oficialmente, a ideia é que Fernanda -que tem grande empatia junto ao público, segundo pesquisas internas, "amarre" todos os públicos matinais da Globo.

Isso inclui o interessado em notícia, o que gosta de ouvir um papo ameno, dar risada e ver receitinhas com Ana Maria Braga, e o "lacrador" que está atrás de informações e discussões sobre cidadania e a defesa de minorias, caso de Fátima.

O novo programa de Fernanda Gentil deve estrear entre março e abril.

Fernanda trabalha no Grupo Globo desde a década passada.

LEIA MAIS

Após mudar grade na Bahia, Globo fracassa e segue atrás da Record

Colunista Ricardo Feltrin no TwitterFacebook e site Ooops