Topo

Ricardo Feltrin

Band e RedeTV vão travar guerra por décimos de ibope nas manhãs

Joel Datena e Silvia Poppovic devem estrear novos programas na Band no dia 29 - Montagem UOL
Joel Datena e Silvia Poppovic devem estrear novos programas na Band no dia 29 Imagem: Montagem UOL

Colunista do UOL

12/04/2019 09h27Atualizada em 14/04/2019 09h53

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Após muitas idas e vindas, mudanças de planos e até risco de adiamentos, a Band finalmente bateu o martelo e definiu a estreia de sua nova programação matinal.

Será no próximo dia 29 (se não houver mudança de planos novamente) a estreia do "Primeiro Jornal", com Joel Datena, Joana Treptow, Laura Ferreira e Larissa Erthal.

No mesmo dia, logo depois, estreia o "Aqui na Band", com Silvia Poppovic e o ex-global Luís Ernesto Lacombe.

Nenhum dos dois programas vai reinventar a roda: vai focar em serviços, trânsito, clima e a inevitável violência que grassa na cidade.

O "Aqui na Band" pretende ser uma companhia para a dona de casa, com muito bate-papo e um pouco de jornalismo também.

Já nesta próxima segunda-feira a RedeTV estreia o matinal "Olga", com Olga Bongiovani, mais um programa feminino, que vem a substituir o grande fiasco que foi o programa do padre Alessandro Campos (ficou dois meses no ar, apenas).

Bongiovani e Poppovic, por sinal, são duas ex-Band que vão se enfrentar numa luta por décimos de audiência na Grande São Paulo. A primeira trabalhou lá a partir de 1999. Poppovic estreou na emissora da família Saad uma década antes.

Hoje, Band e RedeTV registram ibopes que podem ser considerados pífios na faixa matinal, e dificilmente passam do 1 ponto (cada ponto em SP vale por cerca de 73 mil domicílios).

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops