Topo

Ricardo Feltrin

Record Manaus "passa o rodo" e contrata equipe inteira de ex-afiliada

Fabíola Gadelha vai apresentar o "Balanço Geral" na RecordTV Manaus - Divulgação/RecordTV
Fabíola Gadelha vai apresentar o "Balanço Geral" na RecordTV Manaus Imagem: Divulgação/RecordTV

Colunista do UOL

17/05/2019 16h20

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A cerca de um mês de sua estreia oficial, a nova RecordTV Manaus está causando estrago na sua antiga afiliada, que foi excluída da parceria de anos (TV A Crítica) e seguirá como TV independente.

Somente hoje cerca de 6 funcionários da Crítica (Rede Calderaro) trocaram de lado: foram contratados pela Record Manaus. Entre elas está Clayton Pascarelli, ex-âncora do "Alô Amazonas", considerado um dos principais produtos e o maior ibope da casa.

Ele deve ancorar o telejornal local, que será exibido no início da noite, após o "Cidade Alerta" (em rede nacional, com Luiz Bacci)

Segundo a coluna apurou, com Clayton estão indo várias pessoas de sua equipe.

A TV A Crítica era a afiliada da Record na capital amazônica. Após cerca de dois anos de desavenças com a direção nacional da Record (sobre programação), a emissora da rede Calderaro decidiu seguir em voo solo.

Sua vantagem era ter nove horas de programação própria e que ela permanece dona do canal 4. Já a Record Manaus vai estrear em 17 de junho no canal digital 36.1

Talvez tenha sido uma aposta arriscada demais, diante do poderio econômico da ex-parceira.

No círculo de jornalistas em Manaus, segundo esta coluna apurou, é que haverá muito mais "avanços" da Record sobre o quadro da ex-afiliada.

RABO DE ARRAIA

A principal "estrela" da RecordTV Manaus, no entanto, será Fabíola Gadelha, 39 anos, que volta à sua terra natal.

Gadelha vai apresentar o "Balanço Geral" local, e também vai integrar a equipe nacional do "Domingo Espetacular", com participação todas as semanas.

Foi em Manaus que a jornalista destemida se tornou conhecida e ganhou a simpatia de Marcelo Rezende (1951-2017), que lhe deu o apelido de "rabo de arraia".

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops