Topo

Ricardo Feltrin

Silvio tira Mara, promove Lívia Andrade e muda "Fofocalizando" de novo

Lívia Andrade agora é a apresentadora "oficial" do "Fofocalizando", do SBT  - Reprodução/Instagram
Lívia Andrade agora é a apresentadora "oficial" do "Fofocalizando", do SBT Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

02/09/2019 19h10Atualizada em 03/09/2019 11h37

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A partir de amanhã o "Fofocalizando" vai ao ar no SBT com mudanças, pela enésima vez.

Insatisfeito com sua criação, empacada há três anos em terceiro lugar atrás da Record, o "patrão" Silvio Santos decidiu promover mudanças gerais, em mais uma tentativa de consolidar a audiência até hoje irregular da atração.

A primeira mudança foi tirar Mara Maravilha novamente do sofá ao vivo, mas ela pode voltar em breve com um quadro gravado de entrevistas e viagens com famosos.

A segunda mudança é a "promoção" de Lívia Andrade de forma definitiva (ou, para ser exato, até Silvio mudar de ideia de novo) ao cargo de condutora e apresentadora do programa.

Os demais integrantes serão apenas comentaristas, além de Léo Dias —responsável por abastecer a atração de notícias exclusivas e fofocas.

Silvio está apostando alto dessa vez: o programa terá direito de fazer uso até helicóptero, dependendo da temperatura do noticiário ou das ocorrências eventuais.

Por fim deve ocorrer uma mudança estética no programa. Não será no momento uma renovação do cenário, mas de mudança na distribuição do atual.

O sofá deve ser movido para uma das laterais do palco e é possível que Lívia ganhe um telão para interagir com Léo e outras notícias —nos mesmos moldes do "Mais Você", de Ana Maria Braga (Globo).

O "Fofocalizando" vem dando médias que variam de 4 a 6 pontos na Grande São Paulo, onde cada ponto equivale a cerca de 73 mil domicílios segundo a Kantar Ibope Media.

Com raras exceções, em sua faixa horária, fica sempre atrás da Record —que vem obtendo cerca de 8 pontos com "Bela A Feia"— e sempre da líder Globo.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops