Topo

Ricardo Feltrin

Em gravação de fim de ano, Leo Dias se desculpa e agradece a Silvio

O jornalista e apresentador Leo Dias - Divulgação / SBT
O jornalista e apresentador Leo Dias Imagem: Divulgação / SBT

Colunista do UOL

10/11/2019 08h46

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A equipe do programa "Fofocalizando", do SBT, gravou na tarde de ontem (09) dois programas que serão exibidos respectivamente no dia de Natal e no penúltimo dia de 2019 (30).

Durante a gravação do segundo programa, o jornalista Leo Dias, de surpresa, pediu a palavra aos colegas e abriu o coração.

Então ele pediu desculpas ao público e ao dono do SBT, a quem agradeceu por ter "persistido" em sua manutenção no programa.

No ano passado Leo admitiu publicamente que tinha problema com drogas e chegou a se internar para fazer tratamento.

Leo pegou toda a equipe de surpresa com sua declaração (que ainda não se sabe se irá ao ar).

"Quero aqui pedir desculpas pelas minhas inúmeras falhas ao longo deste ano. Sei que falhei, quero pedir desculpas ao público. E (também) sei que muito executivo aqui no SBT pediu minha cabeça", afirmou o integrante do programa.

E continuou: "Mas, meu agradecimento especial vai ao senhor Silvio Santos, que não cedeu à pressão porque acredita e confia em mim. Obrigado, Silvio", disse visivelmente emocionado.

Não só Leo, mas o programa como um todo teve altos e baixos em 2019, com várias mudanças no elenco, direção e até no formato.

Mamma Bruschetta, 70, teve de deixar a produção para cuidar da saúde. Ela, que já tinha problemas graves de circulação e que ocasionalmente faltava às gravações, acabou descobrindo um câncer no esôfago e está sob tratamento.

Mara Maravilha, depois de um ano afastada, voltou a integrar o elenco fixo em meados do ano, mas depois foi retirada novamente e hoje faz um quadro.

Chris Flores, estrela do reality do "Fábrica do Casamentos", também do SBT, foi chamada às pressas e passou a integrar o "Fofocalizando".

Leo e Lívia Andrade, que meses atrás eram inseparáveis (ela foi quem mais o ajudou durante a crise devido às drogas), acabaram brigando e se afastando.

Até o diretor da atração foi trocado nesse meio tempo.

Aos poucos, no entanto, a paz voltou a reinar no programa criado pelo próprio Silvio Santos, e que vem registrando médias de 5,5 a 6,5 pontos na Grande São Paulo (cada ponto equivale a cerca de 72 mil domicílios na região).

O "Fofocalizando" segue em terceiro lugar no ibope, atrás da Record e da líder Globo.

Nos últimos dias, porém, ocasionalmente chega a ficar na vice-liderança —desde o fim da novela "Bela a Feia", da Record.

A despeito disso, é um programa rentável, não muito caro de produzir e lucrativo para a emissora.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops