Apesar de líder, ibope do BBB20 é um dos 5 menores desde estreia
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Até o 51º "capítulo", o reality "BBB20", da Globo, até conseguiu crescer 15% no ibope em relação à edição do ano passado no mesmo espaço de tempo.
Sim, o programa ainda é líder disparado de audiência em SP e no país, e não sofre nenhuma ameaça nesse ponto. Porém, não é mais aquele espanto de público das primeiras sete edições.
Até o momento, na Grande São Paulo, principal mercado da publicidade nacional, o "BBB20" registra ibope de 23,1 pontos de média e 38,7% de share (participação nas TVs ligadas; ou seja, quase 39 em cada 100 TVs ligadas).
Bem mais que no ano passado quando, nos mesmos 51 dias iniciais, o programa registrou média de 20,1 pontos e 33,8% de share.
Para efeitos de comparação com seu momento de maior "glória", o "BBB5" (2005) registrou no mesmo período 47 pontos de média e 68,6% de share (quase 70% das TVs ligadas em SP exibia o programa, até então uma febre)..
Todos os dados foram mensurados pela Kantar Ibope Media e obtidos pela coluna com exclusividade. A Kantar não faz esse tipo de estudo comparativo.0
0
Veja as 5 menores e as 5 maiores médias do "BBB Brasil" até o 51º "episódio", em pontos e share:
Menores
BBB15 - 23,1 pontos e 39,8% de share
BBB20 - 23,1 e 38,2%
BBB17 - 22,6 e 36,5%
BBB14 - 22,2 e 39,5%
BBB19 - 20,1 e 33,8%
Maiores
BBB5 - 47,0 pontos e 68,6% de share
BBB4 - 43,4 pontos e 66,1%
BBB6 - 42,9 pontos e 63,9%
BBB7 - 40,0 pontos e 60,0%
BBB1 - 39,2 pontos e 58,3%
Fonte: Dados da Kantar Ibope Media obtidos pela
Ricardo Feltrin no Twitter, e site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.