CNN Brasil vai bem no ibope em SP, mas ainda não decolou no Rio
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Dizem que a Globo, no Rio de Janeiro, não é só um canal de TV, mas uma instituição carioca. As maiores audiências da Globo no país estão e sempre estiveram no Rio.
E o mesmo está valendo para a GloboNews —e demais canais do Grupo Globo— neste período de confinamento devido à pandemia de coronavírus.
No Rio, o canal noticioso pago do Grupo Globo está batendo recordes e atingindo as maiores médias em território nacional.
Aliás, dos 10 canais mais vistos na TV paga em abril, sete são da Globo (veja ranking abaixo).
Isso explica o porquê a CNN Brasil, que está indo bem em São Paulo (4º lugar nas 24 horas do dia, 3º lugar das 7h à 0h), amarga um mau resultado no Rio desde sua estreia em 15 de março.
No mês passado o novo canal noticioso ficou em 29º lugar no ranking de audiência no Rio, que é o 3º mercado mais importante para a publicidade (1º é a Grande São Paulo e 2º e o interior de São Paulo). Na faixa entre 7h e 0h, a CNN está em 27º.
Ainda assim a CNN ficou à frente de concorrentes veteranos como BandNews e RecordNews, que nem sequer aparecem na lista abaixo.
Cada ponto de audiência de TV paga no Rio, medida pela Kantar Ibope Media, equivale a cerca de 17 mil domicílios.
Ibope TV paga - Rio de Janeiro 24 horas
1 - GloboNews - 1,16 ponto
2 - Viva - 1,089
3 - Multishow - 0,88
4 - Discovery Kids - 0,69
5 - AXN - 0,64
6 - Cartoon - 0,56
7 - Universal Channel - 0,56
8 - Space - 0,54
9 - Telecine Pipoca - 0,50
10 - Telecine Premium - 0,50
11 - Telecine Action - 0,47
12 - Megapix - 0,46
13 - Discovery Channel - 0,44
14 - Home & Health - 0,44
15 - Nickelodeon - 0,41
16 - Gloob - 0,37
17 - TNT - 0,37
18 - Fox Channel - 0,33
19 - TNT Series - 0,32
20 - SporTV - 0,31
21 - Warner Channel - 0,31
22 - Animal Planet - 0,30
23 - Boomerang - 0,26
24 - NatGeo - 0,26
25 - ID - 0,22
26 - GNT - 0,22
27 - Fox Life - 0.22
28 - Telecine Fun - 0,21
29 - CNN Brasil - 0,21
30 - Fox Life - 0,18
Fonte: Dados de ibope consolidados de abril, obtidos pela coluna junto a fontes nas emissoras; a Kantar não pode divulgar esses dados à imprensa, somente a seus clientes.
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.