Topo

Namorada do ator Jim Carrey comete suicídio

Do UOL, em São Paulo

29/09/2015 12h32

Namorada do ator Jim Carrey, Cathriona White foi encontrada morta em sua casa na última segunda-feira (28) em Los Angeles. A polícia acredita que ela tenha cometido suicídio, de acordo com o site especializado em celebridades TMZ.

Fontes do site afirmaram que a polícia encontrou, próximo ao corpo, um bilhete endereçado a Carrey, e com referências ao mais recente término deles, ocorrido em 24 de setembro.

"Estou chocado e profundamente triste com a morte da minha querida Cathriona. Ela era uma verdadeira e delicada flor irlandesa, muito sensível para este mundo e para quem amar e ser amada era tudo o que importava. Meu coração está com a família dela, seus amigos e com todos que a amavam", disse o ator em comunicado. "Todos nós levamos um golpe muito duro", completou. 

O corpo de Cathriona, que tinha 28 anos, foi encontrado por dois amigos que haviam ido visitá-la. A polícia acredita que ela teve uma overdose, já que foram encontradas pílulas na residência.

No dia 24, ela postou uma última mensagem no Twitter. “Saindo do Twitter, espero que tenha trazido luz aos meus amigos mais próximos e mais queridos”. No dia 16, o ator postou uma foto dele na rede social e deu o crédito à namorada.

Jim e Cathriona se conheceram em 2012, namoraram por alguns meses e se separaram. Em maio deste ano, porém, eles retomaram o relacionamento. 

Cathriona atuava na indústria da moda e gostava de se dedicar à fotografia. O próprio Carrey costumava compartilhar as fotos que ela tirava. O fotógrafo Brie Childers, com quem ela trabalhou, falou sobre a amiga. "Cat era muito legal, querida e uma pessoa alegre para se trabalhar ao lado", disse ele para a revista "People". "Ela deixou um rastro de sorrisos, e desejo que encontre paz agora", completou. 
 
Há duas semanas, ela postou uma mensagem em sua conta do Instagram sobre permanecer confiante em meios às lutas. "Às vezes eu sorrio e ajo como se não houvesse nada de errado. Isso significa lidar com merda e permanecer forte", diz o texto.