Topo

Cantor incomoda jurados ao chamar "The Voice" de "programa de calouros"

do UOL, em São Paulo

29/10/2015 23h27

A última noite de audições às cegas do "The Voice Brasil" começou com uma situação inusitada. Os quatro jurados viraram a cadeira para o primeiro candidato, Matteus Brunetti, e voltaram atrás logo em seguida após o cantor chamar a competição de "programa de calouros".

Paulistano de 24 anos, Matteus interpretou "Estou Apaixonado", famosa na voz de João Paulo & Daniel. Carlinhos Brown foi o primeiro a escolher o candidato e disse que a música o fez sentir "uma saudade enorme de Daniel", que deixou o programa nesta temporada.

Michel Teló foi o segundo técnico a escolher Matteus. Claudia Leitte e Lulu Santos viraram a cadeira ao mesmo tempo, e a jurada elogiou a "doçura" da voz do competidor. "Foi um receio meu. Fiquei com um pouco de receio de fazer algo muito romântico", confessou o cantor.

Em seguida, Lulu perguntou se o candidato cantava outros estilos além do sertanejo. Matteus respondeu: "Não, canto sertanejo, mas digo mais do lance do romântico. Às vezes, fazer algo muito romântico não tem a pegada do que as pessoas querem em um programa de calouro".

A comparação incomodou os jurados, que imediatamente corrigiram o cantor. "Isso não é programa de calouro, meu senhor! Isso é um programa de grandes vozes", repudiou Brown. "Agora você feriu a gente profundamente", disse Claudia Leitte. "Me ofendeu!", completou Brown.

Em tom de brincadeira, os jurados "desviraram" as cadeiras em resposta à comparação do candidato, que voltou a cantar "Estou Apaixonado" e fez os técnicos virarem a novamente. Matteus escolheu Michel Teló.

Raul Gil

Estreante no "The Voice", Matteus Brunetti já havia participado de um "programa de calouros", como chamou a competição da Globo. Em 2005, aos 14 anos, o cantor chamou a atenção do público ao se apresentar no concurso Jovens Talentos, do "Programa Raul Gil", na Record.