Topo

Elenco comemora sucesso da primeira temporada de "Os Dez Mandamentos"

Elenco se despede da primeira temporada de "Os Dez Mandamentos" - Reprodução/Instagram
Elenco se despede da primeira temporada de "Os Dez Mandamentos" Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, no Rio

23/11/2015 22h12

Boa parte do elenco de "Os Mandamentos" se manifestou nas redes sociais, nesta segunda-feira (23), sobre o fim da primeira temporada da novela bíblica da Record. No dia que a trama chegou ao fim, a emissora demitiu 500 profissionais das equipes de produção e técnica que trabalharam diretamente nos estúdios do Recnov, no Rio de Janeiro. Pelo Instagram, Luciano Szafir agradeceu a todos os envolvidos no projeto.

"E assim nos despedimos de vocês. Muito obrigado pela audiência e muito obrigado a todos autores, diretores, colegas, produtores, maquiadores, figurinistas, enfim todos envolvidos nessa megaprodução. Obrigado Record!", escreveu.

Larissa Maciel definiu o fim da primeira temporada como um "misto de emoções".  "Mas como teremos a continuação da novela ano que vem, não é um fim. É um até logo...".

Marco Antonio Gimenez agradeceu ao diretor Alexandre Avancini, que "sem ele nada disso seria possível".

Fábio Beltrão disse estar honrado de encerrar um ciclo impecável na "novela que parou o Brasil".

"A saudade já está forte, mas pra nossa felicidade e de todo Brasil, ano que vem voltaremos com tudo para a segunda temporada de 'Os Dez Mandamentos'. O clima de hoje não é de despedida, mas sim de dever cumprido!! O Brasil parou, sofreu, se emocionou, torceu e acompanhou de perto uma novela que marcou a história da TV brasileira! Agradeço a toda equipe e elenco por toda parceria", escreveu o ator.

Guilherme Winter contou ter sido um prazer trabalhar ao lado de Petrônio Gontijo: "Geneoroso demais", definiu o protagonista da novela.

"A saga continua, em 2016... Não é uma despedida. É um até breve", escreveu Pérola Faria no Instagram.

A segunda temporada de "Dez Mandamentos", com previsão de estreia para março de 2016, já está em fase de pré-produção, conforme adiantou o diretor Alexandre Avancini: "Além de novos personagens, já adianto que teremos novos figurinos e cenários, mas a essência é a mesma. É uma sequência imediata, sem passagem de tempo, começa imediatamente de onde pararmos a primeira", diz.

A Record decidiu transformar a novela em um longa-metragem com pouco mais de duas horas de duração. O filme chega aos cinemas em fevereiro de 2016 e terá cenas inéditas e um final diferente.