Topo

Prova da imunidade termina em guerra de chantily no "MasterChef Júnior"

Do UOL, em São Paulo

24/11/2015 23h50

O "MasterChef Júnior" desta terça-feira (24) terminou em uma guerra de chantily com a participação das crianças e também dos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin.

Em uma prova extra valendo imunidade, Ivana, Valentina e Lorenzo foram desafiados a acertar o ponto de um creme chantily usando apenas um batedor de claras. Quem terminasse primeiro, deveria virar a tigela na cabeça de um dos jurados. Se o ponto estivesse correto, o creme não cairia nos chefs.

Valentina foi quem terminou primeiro, conseguindo a consistência correta e a imunidade. O jurado escolhido para o teste foi Jacquin, que comemorou a sorte. Já Paola e Fogaça acabaram melecados com chantily. Bem-humorados, os chefs entraram na brincadeira e também jogaram creme nas crianças.

Empate deixa episódio sem eliminação

Apesar da concorrida disputa pela imunidade, o episódio da noite terminou sem eliminação. Em uma decisão inédita em três temporadas, os chefs deram empate técnico para os concorrentes e decidiram que todos estão na próxima fase da competição.

Na prova eliminatória da noite, os pequenos chefs tiveram que cozinhar pratos típicos da culinária chinesa em duplas. Eduardo e Lívia formaram um par, e Ivana e Lorenzo outro.

Na avaliação, os chefs consideraram que a sopa wonton da primeira dupla não tinha sal suficiente, e que o segundo par pecou por não colocar molho shoyu na receita de arroz chau chau. "Nos métodos que a gente usa para avaliar a gente não conseguiu achar quem errou ou quem acertou mais", explicou Paola. "As notas foram iguais, os dois ficaram equivalentes", completou Fogaça.