Topo

Participantes empatam e "MasterChef Júnior" não tem eliminação

Do UOL, em São Paulo

25/11/2015 00h47

O episódio desta terça-feira (23) do "MasterChef Júnior" terminou sem eliminação de participantes. Em uma decisão inédita em três temporadas, Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça deram empate técnico para os concorrentes e decidiram que todos estão na próxima fase da competição.

Na prova eliminatória da noite, os pequenos chefs tiveram que cozinhar pratos típicos da culinária chinesa em duplas. Eduardo e Lívia formaram um par, e Ivana e Lorenzo outro.

Na avaliação, os chefs consideraram que a sopa wonton da primeira dupla não tinha sal suficiente, e que o segundo par pecou por não colocar molho shoyu na receita de arroz chau chau. "Nos métodos que a gente usa para avaliar a gente não conseguiu achar quem errou ou quem acertou mais", explicou Paola. "As notas foram iguais, os dois ficaram equivalentes", completou Fogaça.

Comida francesa e guerra de chantily

O episódio desta noite do reality show foi marcado ainda por uma guerra de chantily com a participação dos jurados. Em uma prova extra valendo imunidade, Ivana, Valentina e Lorenzo foram desafiados a acertar o ponto do creme usando apenas um batedor de claras.

Quem terminasse primeiro, deveria virar a tigela na cabeça de um dos jurados. Se o ponto estivesse correto, o creme não cairia nos chefs. Valentina foi a mais rápida, deixando Jacquin limpo e conquistando a imunidade.

Sofia também teve o direito de não cozinhar na disputa eliminatória depois de ser considerada a melhor na prova da caixa misteriosa, que continha ingredientes da culinária francesa, selecionados por Jacquin.