Topo

Revista "Playboy" será relançada por nova editora em março de 2016

Paparazzo Misteriosa será a capa da última "Playboy" veiculada pela editora Abril - Divulgação/Playboy
Paparazzo Misteriosa será a capa da última "Playboy" veiculada pela editora Abril Imagem: Divulgação/Playboy

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

07/12/2015 11h22

Veiculada pela editora Abril até o fim deste ano, a revista “Playboy” no Brasil passará a ser comercializada em março de 2016 pela PBB Entertainment, que inclui um grupo do Paraná que gerencia empresas no ramo de Recursos Humanos. Os três sócios responsáveis pela publicação são Marcos de Abreu, André Sanseverino e Edson Oliveira. 

Publisher e vice-presidente da publicação, Sanseverino falou ao UOL que a revista passará a investir mais nesta nova etapa no segmento online. “Não vamos trabalhar com a revista ‘Playboy’, mas com a nova ‘Playboy’. Vamos explorar a marca em vários sentidos, principalmente no digital. O grande erro dos grandes grupos editoriais foi trabalhar só a revista e não olhar para o digital. A rentabilidade não era a mesma. Meio que desprezaram essa parte”, afirmou.

Ele disse que pretende retomar o glamour que a revista perdeu. “A Playboy sempre foi referência das mulheres mais bonitas do Brasil, queremos resgatar isso, de grandes estrelas estarem na nossa revista. Queremos também a participação de grandes formadores de opinião”, declarou. 

Ao contrário da decisão da “Playboy” norte-americana, a edição Brasil irá manter os ensaios com mulheres nuas. “A Playboy alemã e mexicana já se pronunciaram que não vão acabar com o nu. A nossa ideia é continuar com o nu. Já perdemos de 7 a 1 para a Alemanha, não queremos perder de novo”, brincou ao lembrar a derrota do Brasil na Copa de 2014. 

Sanseverino já ganhou o prêmio Playboy de fotografia. Ele, que foi o idealizador do novo acordo da publicação no Brasil, se diz um apaixonado pela revista. “Em junho vi o anúncio de que a Abril estava vendendo os títulos e falei que tinha interesse na ‘Playboy’. Devo muito a Abril, porque eles fizeram a ponte com a ‘Playboy’ americana”, disse. 

Fim de um ciclo
A editora Abril anunciou no dia 19 de novembro que deixará de publicar três revistas a partir de 2016. Entre elas, está a "Playboy", que circula no Brasil há 40 anos. Além da revista masculina, a empresa cancelou as publicações "Men's Health" e "Women's Health".
 
"Dando continuidade à estratégia de reposicionar-se focando e dirigindo seus esforços e investimentos às necessidades dos leitores e do mercado, a Editora Abril deixará de publicar, em 2016, as versões brasileiras das revistas 'Men's Health', 'Women's Health' e 'Playboy'. Esse movimento é parte de uma profunda e arrojada mudança da empresa, processo iniciado há cerca de um ano com a revisão do portfólio de produtos e a radical readequação das ofertas Abril à sua audiência, aos seus anunciantes e agências", informou a editora.