Topo

Globo estreia "The Voice Kids" com mais de 70 cantores mirins

Do UOL, em São Paulo

03/01/2016 07h00

A Globo estreia neste domingo (3), às 14h, "The Voice Kids", versão infantil do reality musical "The Voice Brasil". A competição mirim também será comandada por Tiago Leifert e terá como técnicos a cantora Ivete Sangalo, a dupla sertaneja Victor & Leo e o músico Carlinhos Brown, remanescente do programa adulto.

A competição começará com 24 vozes para cada uma das três equipes, totalizando 72 cantores e cantoras mirins entre 9 e 15 anos. O vencedor levará R$ 250 mil e gravará um álbum.

Apesar de serem uma dupla e ocuparem duas cadeiras, os irmãos Victor e Leo Chaves representarão apenas um técnico e deverão escolher juntos as crianças que seguirão no reality.

Victor & Leo são estreantes em realities musicais. Carlinhos Brown participa do "The Voice" adulto desde a primeira edição, em 2012, e Ivete Sangalo foi jurada da primeira temporada do "SuperStar", em 2014.

Além de Tiago Leifert, "The Voice Kids" terá apresentação de Kika Martinez, que ficará nos bastidores do programa, levará as crianças ao palco e acalmará os pais dos candidatos.

O programa também terá cobertura do canal pago infantil Gloob. A atriz Maitê Padilha, da novelinha "Gaby Estrella", participará das gravações como repórter e mostrará os bastidores ao longo da programação.

Fases do programa

Assim como na versão adulta, "The Voice Kids" começará com as audições às cegas, em que os técnicos ficam de costas e avaliam os candidatos apenas pela voz. Nesta fase, três times são montados: Time Ivete, Time Brown e Time Victor & Leo. Se um candidato for escolhido por mais de um técnico, o próprio competidor escolhe com quem deseja trabalhar.

Com as equipes formadas, começa a fase das batalhas. Os cantores mirins se apresentam em trios com integrantes do próprio time. Após a apresentação, o técnico decide quem avança para a próxima etapa, e dois candidatos deixam o programa.

O público participa pela primeira vez do programa na fase dos shows ao vivo. Os telespectadores podem votar no cantor favorito e ajudam a decidir quem fica na competição.

Na final, o público também decide quem será o campeão do "The Voice Kids".