Topo

Após cirurgia de emergência, atriz quer gravar fim de "Além do Tempo"

Flora precisou ser operada às pressas após descobrir um aneurisma em novembro - João Cotta/TV Globo
Flora precisou ser operada às pressas após descobrir um aneurisma em novembro Imagem: João Cotta/TV Globo

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

06/01/2016 14h04

Depois de passar por uma cirurgia de emergência por conta de um aneurisma, em novembro, Flora Diegues, a Bianca de "Além do Tempo", já está em casa e, apesar do pouco tempo de recuperação, ela espera gravar as últimas cenas de sua personagem na trama escrita por Elizabeth Jhin, que termina dia 15 de janeiro.

"A Flora está bem animada com a possibilidade de gravar o final da Bianca. Soube que ela conversou com o pessoal da novela, mas não sei muito sobre os detalhes tipo datas, local e como seria a cena. Ela quer muito participar do fim de "Além do Tempo", contou ao UOL a irmã da atriz, Isabel Diegues.

De acordo com a Comunicação da Globo, nos roteiros de gravação da novela até o dia 9 de janeiro não estão previstas cenas de Flora Diegues. 

Susto na família 
Cineasta e roteirista, Isabel Diegues não escondeu o susto que a família levou com a descoberta da doença.
 
"A gente não imaginava passar por essa situação. Foi um susto, foi desesperador. Mas a Flora mostrou uma força e uma coragem surpreendentes. Ela não se desesperou em momento nenhum, manteve o alto astral e a confiança. Ela ainda não está 100% porque só tem um mês e pouquinho a cirurgia e uma cirurgia na cabeça não é nada fácil, mas a Flora está ótima", explicou.

Além de Flora, a novela das 18h da Globo teve duas baixas durante as gravações nos últimos três meses. Em dezembro Nívea Maria, que interpreta a Zilda, foi internada por conta de uma faringite e precisou se afastar da novela por algumas semanas. Recuperada, a atriz já foi liberada para voltar às gravações. Elizabeth Jhin reescreveu as cenas da personagem prevista para voltar a aparecer nos últimos capítulos. 

Em outubro, a protagonista Alinne Moraes teve uma crise renal poucos dias antes iniciar a segunda fase da novela. A atriz ficou afastada por cerca de uma semana das gravações.