Topo

Sexta temporada de "Game of Thrones" vai estrear dia 24 de abril

Do UOL, em São Paulo

07/01/2016 21h39

A HBO anunciou nesta quinta-feira (7) a data de estreia da sexta temporada de "Game of Thrones" nos Estados Unidos: 24 de abril. A terceira temporada de "Silicon Valley" e o quinto ano de "Veep" estreiam na mesma data. O anúncio foi feito durante o evento Television Critics Association.

De acordo com a revista "Variety", a data foi escolhida para que episódio final do ano vá ao ar a tempo de ser indicado ao Emmy 2016, principal premiação de TV dos EUA. No ano passado, "Game of Thrones" foi escolhida a melhor série de drama no evento.

Encerrada de maneira trágica, com a morte de um dos protagonistas, o jovem Jon Snow (Kit Harington), "Game of Thrones" deve esclarecer o mistério sobre o destino do personagem nos próximos episódios.

Apesar da morte por esfaqueamento, o retorno de Snow é dado como certo desde que o ator foi visto gravando cenas da série na Irlanda do Norte. Além disso, o primeiro pôster da nova temporada também traz o personagem em evidência e coberto de sangue.

A nova temporada também trará o retorno de Bran Stark (Isaac Hempstead-Wright), personagem que não é visto desde o quarto ano da atração.

As novidades já anunciadas são: o ator Max von Sydor como o Corvo de Três Olhos e Freddie Stoma como Dickon Tarly. O ator Ian McShane também estará em "Game of Thrones" e apesar de seu papel ser desconhecido, ele adiantou que aparecerá em apenas um episódio. "Serei responsável por trazer alguém de volta que vocês acharam que nunca mais iriam ver novamente", disse.