Topo

"Sensação estranha", diz Moscovis sobre sua saída de "A Regra do Jogo"

Eduardo Moscovis quer desacelerar e encontrar um novo ritmo após deixar a novela "A Regra do Jogo" - TV Globo/João Miguel Júnior
Eduardo Moscovis quer desacelerar e encontrar um novo ritmo após deixar a novela "A Regra do Jogo" Imagem: TV Globo/João Miguel Júnior

Do UOL, em São Paulo

08/01/2016 08h13

Com a morte do empresário Orlando, o ator Eduardo Moscovis, que dá vida ao personagem, se despede de "A Regra do Jogo". Na trama, ele orquestrou um plano audacioso para sequestrar Gibson (José de Abreu), o Pai da facção criminosa, e terminou assassinado pelo bandido líder da organização no capítulo que foi ao ar na quinta-feira (7).

"Adorei o desfecho. O cerco foi se fechando e tirando o Orlando do prumo. Foram várias cenas muito boas de estudar e executar", disse Moscovis em entrevista ao site oficial da novela, do GShow.

O ator falou da sensação de deixar a novela de João Emanuel Carneiro antes de seu desfecho. "Sensação estranha (risos). Normalmente, depois de um trabalho longo, como uma novela, preciso de um tempo para ir me acostumando com a ruptura. São muitos meses convivendo com o personagem", afirmou.

Enquanto aguarda por novos projetos, o ator pretende aproveitar uma temporada de descanso. "A partir de agora, é desacelerar e, aos poucos, encontrar um outro ritmo para o dia a dia", disse.

Em "A Regra do Jogo", Orlando é assassinado por Gibson - Reprpdução/Gshow - Reprpdução/Gshow
Em "A Regra do Jogo", Orlando é assassinado por Gibson
Imagem: Reprpdução/Gshow

Morte de Orlando: A sangue frio
 
Romero (Alexandre Nero) foi desafiado a colocar um fim na vida de Orlando para ser promovido na facção e ter a garantia de que Tóia (Vanessa Giácomo) ficará longe da mira dos bandidos.
 
Preparado para atirar, o ex-vereador foi surpreendido com um tiro disparado por Gibson, que mata o genro a sangue frio. Romero fica em choque. 
 
O Pai da facção havia decretado a morte de Orlando depois que Nelita (Bárbara Paz) descobriu que o bandido só queria enganá-la. Além disso, Dante (Marco Pigossi) sempre ficou atrás de Orlando.
 
Temendo o genro abrir a boca, Gibson convocou os membros da facção e decidiu acabar com a vida do bandido. Mas Orlando descobriu e sequestrou o sogro. Depois de dias de cativeiro, Gibson fugiu e planejou matar Orlando com a ajuda de Romero.