Topo

Dupla sertaneja mirim conquista jurados em 5 s e arranca lágrimas de Victor

Do UOL, em São Paulo

10/01/2016 15h30

Uma dupla sertaneja mirim, formada pelos irmãos Éder e Enzo, de 10 e 12 anos, respectivamente, registrou a façanha de conquistar todos os quatro jurados do "The Voice Kids", da Globo, em apenas 5 segundos de apresentação.

Primeira dupla a entrar no palco do programa deste domingo (10), Éder e Enzo encantaram o público ao soltar somente as primeiras cinco palavras de "O Menino da Porteira", um clássico da música sertaneja de raiz, e cantada na voz de veteranos como Sérgio Reis e também Daniel. A frase "Toda vez que eu viajava..." foi o suficiente para os irmãos, vindos de Presidente Epitácio, no interior de São Paulo, serem aprovados por Carlinhos Brown, Ivete Sangalo e Victor e Léo. No fim, a dupla mirim escolheu Victor e Léo como "padrinhos". (Ouça mais músicas no UOL Música Deezer)

A apresentação da dupla mirim emocionou Victor, que relembrou o início da carreira dele e do irmão, Léo. "Vocês cantaram tão brilhantemente, de forma tão dura, abrindo mão da técnica excessiva para passar a emoção e a pureza. E eu e esse cara aqui [Léo], a gente cantava dessa maneira [pausa, emoção]... Parabéns, vocês cantam muito bem", discursou Victor, com olhos lacrimejando.

Iris Pereira - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
A pequena Iris Pereira, de 9 anos, também chamou atenção do público
Imagem: Reprodução/TV Globo
Ao todo, quinze participantes, com idades que variam entre 9 e 15 anos, se apresentaram nas audições às cegas do "The Voice Kids" deste domingo.

Vindos de diversas regiões do País, os aspirantes ao estrelato da música nacional cantaram música sertaneja, pop, MPB, em português ou inglês. Dez deles foram escolhidos pelos jurados: além de Éder e Enzo, Lia Gomes (BA), Pérola Cripaldi (PR), Wagner Barreto (PR), Kaliny Rodrigues (MT), a pequena Iris Pereira (MG), Matheus Quirino (MG), Gabriel Gava (RJ), Thabata Almeida (PE) e Laura Shadeck (RS) também foram aprovados.

A pequena Iris Pereira, uma mineirinha de 9 anos, também chamou a atenção dos jurados e do público na internet, pela voz, simpatia e espontaneidade. Ela cantou  "Felicidade" e também foi aprovada pelos quatro jurados, mas optou por seguir Brown. "Escolhi o Carlinhos Brown porque meu coração mandou", disse ela, em depoimento ao site oficial.

Sucesso de repercussão

A Globo estreou o "The Voice Kids" com um painel de jurados diferente da versão com adultos. Com exceção de Carlinhos Brown, todos os demais - Ivete Sangalo e a dupla sertaneja Victor & Leo - participam pela primeira vez da competição musical.

A competição começou com 24 vozes para cada uma das três equipes, totalizando 72 cantores e cantoras mirins entre 9 e 15 anos. O vencedor levará R$ 250 mil e gravará um álbum.

Segundo o colunista do UOL Flávio Ricco, devido ao sucesso de repercussão, uma nova temporada do "The Voice Kids" já é dada quase como certa pela TV Globo, embora ainda seja muito cedo para cravar a informação.

A estreia do reality show registrou média de 20 pontos no PNT, painel nacional, o que significa um aumento de 4 pontos em relação aos quatro domingos anteriores, além de crescimento em todas as praças.

As que mais se destacaram foram Campinas (24 pontos; 10 a mais que nas semanas anteriores - 71%); Belo Horizonte (24 pontos; 8 a mais - 50%) e Goiânia (18 pontos; 7 a mais que os últimos quatro domingos - 64%). Houve, também, um crescimento de cinco pontos em regiões como Florianópolis, Manaus e Fortaleza.