Topo

Ivete Sangalo completa um mês de "The Voice Kids" usando a mesma roupa

Do UOL, em São Paulo*

31/01/2016 13h04

Os jurados do "The Voice Kids" completaram praticamente um mês de programa usando sempre a mesma roupa. Tanto Ivete Sangalo, com o seu já manjado terninho roxo, quanto Carlinhos Brown e a dupla sertaneja Victor e Léo apareceram com o mesmo figurino nas últimas cinco edições do reality show da Globo, que estreou no dia 3 de janeiro.

"Você percebe que a crise está feia quando a Ivete está usando a mesma roupa há um mês no 'The Voice Kids'", brincou um internauta no Twitter. "Gente, é sério que o programa tem uniforme. Sim, porque eles estão com a mesma roupa desde o primeiro programa", criticou outro usuário.

Até mesmo o perfil de uma loja de moda feminina decidiu pegar carona na brincadeira. A campanha com a hashtag #RoupaNovaPraIvete também foi lançada por internautas nas redes sociais.

Procurada, a Globo justificou que o elenco do programa usou a mesma roupa para não prejudicar a continuidade. Todos os candidatos da fase de audições às cegas se apresentaram em sequência, por isso não trocaram o figurino. A emissora garantiu ainda que a repetição de roupas irá acabar na fase das batalhas, em 14 de fevereiro.

A própria Ivete tirou sarro da repetição de figurino no "The Voice Kids". No Instagram, a cantora publicou uma foto com um terninho "diferente". Na verdade, apenas editou a imagem e incluiu bolinhas pretas na roupa.

"Lá no programa o terninho (o figurino) continua o mesmo, mas aqui eu dei uma nova roupagem. Divirtam-se!", brincou Ivete na rede social.

 

O programa

A Globo estreou o "The Voice Kids" com um painel de jurados diferente da versão com adultos. Com exceção de Carlinhos Brown, todos os demais - Ivete Sangalo e a dupla sertaneja Victor & Leo - participam pela primeira vez da competição musical.

O reality show começou com 24 vozes para cada uma das três equipes, totalizando 72 cantores e cantoras mirins entre 9 e 15 anos. O vencedor levará R$ 250 mil e gravará um álbum.

Segundo o colunista do UOL Flávio Ricco, devido ao sucesso de repercussão, uma nova temporada do "The Voice Kids" já é dada quase como certa pela TV Globo, embora ainda seja muito cedo para cravar a informação.

A estreia do reality show registrou média de 20 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão), o que significa um aumento de 4 pontos em relação aos quatro domingos anteriores, além de crescimento em todas as praças.

As que mais se destacaram, prossegue Ricco, foram Campinas (24 pontos; 10 a mais que nas semanas anteriores - 71%); Belo Horizonte (24 pontos; 8 a mais - 50%) e Goiânia (18 pontos; 7 a mais que os últimos quatro domingos - 64%).

*Por Gilvan Marques e Paulo Pacheco