Topo

Iozzi se despede do "Vídeo Show": "Daqui a pouco estou de volta como atriz"

Do UOL, em São Paulo

12/02/2016 15h02

Monica Iozzi se despediu do "Vídeo Show" nesta sexta-feira (12). A apresentadora cantou, recebeu homenagens do colega Otaviano Costa e ficou com os olhos marejados em vários momentos. "No final eu estava chorando como se alguém tivesse morrido. Foi maravilhoso", contou ela ao blog de Maurício Stycer, uma hora depois de sair do ar.

12.fev.2016 - Ao lado de Otaviano Costa, Monica Iozzi canta "Encontros e Despedidas" em seu último dia no "Vídeo Show" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Ao lado de Otaviano Costa, Monica Iozzi canta "Encontros e Despedidas" em seu último dia no "Vídeo Show"
Imagem: Reprodução/TV Globo

Ao comunicar sua saída no programa, a apresentadora se emocionou e explicou ao público que a mudança se deve ao seu desejo de trabalhar como atriz - mas fez questão de ressaltar que gostou de apresentar o "Vídeo Show".

"Eu amo o 'Vídeo Show', a gente faz uma coisa leve, para entreter. Se olhar no dicionário, é divertir, distrair. Não dá para fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Eu sou atriz, desde que eu trabalhava no 'CQC' eu tento voltar. Talvez não seja um adeus, talvez seja um até logo. Eu sou muito feliz aqui, muito satisfeita. Fiz muitos amigos aqui. Eu estou saindo porque eu quero voltar a trabalhar como atriz. E trabalhar como atriz e fazer programa diário não dá. Mas tem filme, tem coisas aqui na Globo que não pode falar. Daqui a pouco eu volto, mas como atriz. Eu adoro fazer esse programa, eu adoro as pessoas, de verdade, a gente tem uma equipe maravilhosa".

A apresentadora abriu o bloco seguinte cantando "Encontros e Despedidas", de Milton Nascimento, ao lado de Otaviano. O apresentador então homenageou a colega. "Chegadas e partidas que deixam a marca. Tantas pessoas bacanas já passaram por esse programa pra trazer alergia, diversão e notícia. Monica Iozzi, essa figura tão querida por toda a nossa equipe, fez questão de se manifestar com o maior carinho. A equipe vai sentir a maior saudades de você", disse, introduzindo um VT com uma brincadeira na qual membros da equipe falavam do "comportamento difícil" da apresentadora enquanto eram exibidas várias imagens dela no comando do programa. 

Ao fim do programa, Monica disse "te amo" para Otaviano e voltou a se despedir, emocionada. "Eu queria agradecer muito o 'Vídeo Show', foi uma grande surpresa, uma coisa que me deixou muito feliz. Levei bronca para caramba. Queria agradecer a toda essa equipe, vocês são muito legais, uma galera do bem. Queria agradecer o Ota, que me recebeu muito bem, os diretores. Gente, muito obrigada de verdade, afirmou, antes de emendar um agradecimento para o público: "Pessoal de casa, obrigada por tudo, não achei que fosse receber todo esse carinho. Continuem apreciando nosso programa porque pra mim esse programa vai ser sempre meu".

Substituto temporário

Otaviano Costa anunciou que Joaquim Lopes ficará ao seu lado na bancada do programa na próxima segunda-feira. "O que você faz quando uma mulher te abandona? Você fala com seu melhor amigo. Então na segunda estaremos eu e Joaquim Lopes aqui", falou, introduzindo o ator e repórter do programa. Joaquim aproveitou a deixa para brincar com a saída de Monica: "Primeiro, vai tarde, segundo, é só uma coisa que eu preciso falar".

Não houve um anúncio oficial sobre quem será a substituta de Monica Iozzi. Segundo o UOL apurou, a escolhida é Maíra Charken, a "delegata" da novela "Babilônia".

Suspense

O programa fez suspense com a saída da apresentadora, e Monica e Otaviano Costa anunciaram duas vezes que trariam uma “bomba”. “Se juntar Nelson Rubens e Sônia Abrão, não dá a gente”, brincou Monica.

No segundo bloco, Otaviano anunciou que era o último dia de Monica no “Vídeo Show”: “Hoje é o último dia dela, o último dessa menininha aqui”.

Antes, porém, Monica havia brincado com a despedida depois comentar o retorno de Ana Paula ao “BBB16” – marcado pelo bordão “olha elaaaa”. “Eu vou voltar com essa frase. Eu não estou a fim de sair do programa não. Eu vou ficar. Olha elaaaa”.

A saída de Monica Iozzi deveria ter acontecido em 29 de janeiro, mas foi postergada para dar mais tempo à equipe no sentido de preparar sua substituta. Várias atrizes gravaram pilotos.
 
Ao lado de Otaviano Costa, Monica comandava o "Vídeo Show" desde abril do ano passado, quando a atração passou por reformulações e passou a ser apresentada ao vivo. Formada em artes cênicas na Unicamp, ela nunca escondeu que em alguns meses deixaria o posto de apresentadora para se dedicar a filmes, séries e novelas.
 
A ex-repórter do "CQC" se destacou ao interpretar a personagem Scarlett em "Alto Astral" e já está escalada para a série "A Advogada do Diabo”, ao lado de Tony Ramos.