Topo

Ron Wood revê amigo brasileiro e grafita boca do Rolling Stones em SP

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

23/02/2016 20h31

Guitarrista do Rolling Stones, Ron Wood visitou nesta terça-feira (23) o Beco do Batman, na zona oeste de São Paulo, um dia antes do primeiro dos dois shows da banda inglesa na capital paulista. No local, conhecido pelos grafites, o músico desenhou a famosa boca que é símbolo dos Stones, e reencontrou o amigo brasileiro Ivald Granato, artista plástico. Os dois gravaram juntos um documentário sobre a turnê do Rolling Stones à América do Sul. Outros integrantes da banda deverão gravar em São Paulo nesta semana.

"A gente ficou mais filmando do que conversando. Ficamos falando sobre filmes, história da arte, São Paulo, beco, grafite, cultura, essas coisas", conta Granato ao UOL. O artista plástico não pode revelar o conteúdo do documentário, porém comemora o reencontro com o amigo e diz que o conhece há mais de 30 anos.

"Foi formidável, um encontro feliz, fazia tempo tempo que a gente não se via, está tudo muito bem, ele está ótimo. [Conheci Wood] em um show, ele gosta de artes plásticas, fez Belas Artes e tinha um conhecido no meu trabalho. A gente se juntou e logo pegou alegria um pelo outro. Além de guitarrista, é artista", relembra Granato, que também é amigo do guitarrista Keith Richards.

Segundo Granato, a equipe do documentário sugeriu a Wood grafitar a boca dos Stones no Beco do Batman. Ele desenhou em cima de outro grafite, do artista plástico Flavio Rossi, com autorização dele: "A ideia foi do pessoal lá, já veio meio mastigado para mim. Foi na parede do Flavio, comentei com ele. Foi isso que aconteceu".

Granato elogia o grafite de Wood e espera vê-lo após os shows da banda no estádio do Morumbi: "Ficamos amigos por ele ser artista. E ele é um bom artista. Ele é um cara bom. Vai dar tempo [de revê-lo]. Eles vão ficar aqui uma semana".