TV e Famosos

Oscar 2016 faz TNT liderar audiência na TV paga

Do UOL, em São Paulo

04/03/2016 10h32

Canal transmissor do Oscar no Brasil, o TNT liderou a audiência adulta (entre as pessoas de 18 e 49 anos) na TV por assinatura durante a exibição da premiação mais significativa do cinema neste ano, segundo dados obtidos pelo Ibope.

Além de alcançar o primeiro lugar no segmento, a emissora ainda registrou aumento de 98% na comparação com a audiência conquistada em 2015.

Na internet, a hashtag #OscarNaTNT liderou os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil.

Neste ano, o canal realizou uma parceria com o YouTube, e o público que acompanhava o Oscar 2016 pela web também contou com os comentários de Erika Palomino, Dudu Bertholini, Camila Coutinho, Evandro Santo e Maurício Cid, do Não Salvo, entre outros. 

Audiência nos EUA

Se no Brasil a audiência do Oscar cresceu, nos Estados Unidos ela caiu. De acordo com números prévios divulgados pela Nielsen, a premiação registrou o pior índice dos últimos oito anos.

Transmitida pelo canal ABC, a cerimônia apresentada por Chris Rock e cercada pela polêmica da falta de negros entre os indicados registrou números 6% mais baixos que a do ano passado (37,2 milhões) e 16% menores que a da melhor transmissão dos últimos dez anos, em 2014 (43,7 milhões).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais TV e Famosos

Topo