"Graças a Deus, não me chamam mais de fofa", diz Jiang do "MasterChef"
Desde que ficou em terceiro lugar na segunda edição do "MasterChef Brasil", Jiang Pu não saiu da tela da Band. Aproveitando a popularidade da chinesa, a emissora tratou de colocá-la para apresentar "A Prévia" antes do "MasterChef Junior" e agora a escalou para o mesmo quadro de bastidores e curiosidades que irá anteceder a terceira temporada do talent show de culinária.
No mesmo estúdio onde passou por momentos de tensão com os jurados Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça, Jiang passeou, em coletiva de imprensa do "MasterChef" realizada na quarta-feira (9), pelo local que será palco de uma nova disputa entre cozinheiros amadores para a gravação de seu programa. Grávida de seis meses, não se importou em visitar cada canto do novo cenário e até mesmo em subir e descer as escadas que levam para o lugar de onde os participantes observam aqueles que não conseguem se salvar das provas de eliminação.
Não há dúvida de que a vida da jovem de 26 anos, formada em estatística pela USP, mudou após a passagem pela cozinha do "MasterChef". Durante uma breve pausa nas gravações, ela disse que tem aproveitado as oportunidades que têm surgido em um ambiente que era distante e passou a ser familiar: a televisão.
"Minha vida mudou bastante, fiquei conhecida e a qualquer lugar que vou as pessoas me reconhecem. O bom é que tem mais oportunidades, mas também tem o lado ruim. O ruim é que agora não sei como vou a hospitais que tenham crianças. As enfermeiras abrem a porta e, 'Ah, é a Jiang!'", disse bem-humorada ao falar sobre o assédio.
Ser abordada nas ruas não é algo que chegue a importuná-la, mas a ex-participante do "MasterChef" admite que não gostava de um elogio que, ela diz, não é o mais adequado: "Graças a Deus, não tão mais me chamando de fofa. Agora falam, 'que barriguinha fofa'. Daí está bom, né?".
"Chegavam criancinhas de cinco anos e falavam, 'Jiang, você é fofa'. E eu falava, 'você que é fofa'. Para uma mulher, o melhor elogio não é fofa, né? Fofa para mim é tipo um filhotinho todo peludinho. Quando a pessoa me chama de fofa, eu penso, não sou pequenininho e peludinho", afirmou.
Desconforto na gravidez
Casada há sete meses, Jiang diz que a gravidez veio sem planejamento e que não tem sido como ela realmente esperava.
"Ninguém me avisou que é tanto desconforto. Todas as mães esquecem disso depois que o bebê nasce", disse ela, que está à espera de uma menina que se chamará Cecília.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.