Topo

Mariana Ximenes confessa que quase recusou papel em nova novela da Globo

Felipe Abílio

Do UOL, em São Paulo

12/03/2016 19h50

Protagonista da próxima novela das sete da Globo, "Haja Coração", Mariana Ximenes confessa que quase recusou o convite da emissora para reviver Tancinha, personagem de Claudia Raia em "Sassaricando", produção de 1987 que será revisitada na trama que substituirá "Totalmente Demais" em maio.

"Quase não topei, é uma personagem que as pessoas vão comparar inevitavelmente, o que não tem nenhum problema porque eu amo a Claudia Raia, mas chegou um momento que pensei que existe uma geração toda que não pegou essa novela. Faz quase 30 anos e é um exercício novo, comédia, e eu vou fazer a minha Tancinha", conta a atriz.

Ximenes, que estava gravando e aproveitou o primeiro dia do festival Lollapalooza 2016, neste sábado (12), explica que sua personagem será diferente da Tancinha de Claudia Raia.

"Ela fala errado, não é um sotaque, porque vou fazer a minha Tancinha e passaram quase 30 anos, tem que ter esse tempero novo. É uma releitura, tem personagens que nem existiam antes", afirma.

Além de "Haja Coração", a atriz fará a série "Supermax", que mistura reality show, suspense e terror, com previsão de estreia também para 2016. Mariana gostou da experiência e do novo projeto de dramaturgia, porém prefere não comparar a produção da Globo às séries estrangeiras.

"Não me atreveria a comparar, sou uma pessoa que assiste muito seriado lá fora, mas a gente tem que aprender a fazer o nosso com a identidade do Brasil. Tudo a que a gente assiste pode ser inspiração e referência, mas por que não criar algo tão forte nosso?", questiona.

Para a atriz, uma das diferenças de "Supermax" para os outros trabalhos que já fez está na atuação, mais intensa e emocionante: "Tem efeito especial, tem pós-produção, mas tivemos que viver muito as emoções em cena, tem por exemplo amputação de perna, que você tinha que entender e viver a emoção ali, atuação presente".