Topo

Paola ganha bandeira do Brasil e chora no "MasterChef": "Amor"

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

16/03/2016 00h46

Na estreia do "MasterChef", a jurada argentina Paola Carosella se emocionou ao receber uma bandeira do Brasil de uma participante na gravação das seletivas daqueles que irão disputar para valer a competição de culinária. Na cena, levada ao ar nesta terça-feira (15), a chef, que mora no país desde 2001, foi enrolada com a bandeira e chorou muito.

"Foi muito emocionante, a participante escolheu me embrulhar na bandeira do Brasil. Claro, eu em derrubei. Imagina, uma argentina ser embrulhada numa bandeira do Brasil por uma brasileira. É um gesto de amor. [Como se dissesse] Olha o meu país aqui te recebendo. Eu não esperava", afirmou Carosella ao UOL.

Além de Vanessa, outra participante emocionou Paola. A dona de casa Rosana presenteou a jurada com o leque de sua mãe. A chef não segurou o choro, agradeceu o presente e disse que passaria para sua filha, Francesca, assim como aconteceu com a candidata do programa.

O programa, que terá 25 episódios, vai exibir nas primeiras semanas a fase de seleção dos participantes escolhidos para entrar na cozinha do "MasterChef". Ao todo, 21 competidores foram escolhidos entre mais de 25 mil pessoas que se inscreveram para a nova edição do talent show.

Os testes presenciais, no entanto, foram realizados com apenas 75 candidatos, entre 19 e 74 anos, avaliados pelos chefes Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça. Desta primeira seleção, apenas 46 seguem para a próxima etapa na qual serão definidos os participantes oficiais.

"Essa é a parte mais tensa das gravações. São diárias eternas, e que não poderia ser diferente, porque precisamos fazer [os testes] com 75 pessoas em um prazo curto. Numa diária dessas, você se emociona com muitas histórias", falou Paola. "A gente precisa lembrar que estamos avaliando pratos e não histórias, porque aí seria para darmos o prêmio para todo mundo", completou.

Entre os candidatos aprovados nesta terça, estão a vovó Maria, a candidata mais velha do programa (74 anos), e o modelo Fábio.

Raul analisa a estreia da 3ª temporada do MasterChef

Band Entretenimento