Topo

No "MasterChef", jurados aprovam "vovó" e detonam salmão: "Garrancho"

Do UOL, em São Paulo

16/03/2016 00h07

A terceira temporada do "MasterChef" estreou nesta terça-feira (15) com 75 participantes aprovados para apresentar seus pratos. Destes, 21 se classificam para a próxima fase. Entre os que passaram no programa desta noite, uma "vovó" conquistou os jurados e o público nas redes sociais.

A dona de casa Maria, de 74 anos, é a participante mais velha das três edições do "MasterChef". Nascida na Itália, ela preparou um tagliatelle ao molho pesto. Maria foi aprovada por Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella e se despediu mandando beijos ao chef francês.

Outro aprovado, o modelo gaúcho Fábio incomodou os jurados pela arrogância, porém conseguiu o "sim" de todos ao preparar o que ele chamou de "frango perfeito".

No momento mais emocionante da noite, a professora de dança do ventre Vanessa entregou a Paola Carosella uma bandeira do Brasil. A chef, que trocou a Argentina pelo Brasil há 15 anos, não segurou as lágrimas.

A segunda parte da fase preliminar do "MasterChef" irá ao ar na próxima semana, na Band.

Eliminados

Entre os reprovados, uma candidata tentou entregar um salmão flambado, porém se atrapalhou ao usar um maçarico e teve o prato detonado pelos jurados.

"É esse o prato? É a assinatura da sua cozinha isso aí?", perguntou Henrique Fogaça. "Parece um garrancho. "Acho que fui palhaço", completou.

"Você veio aqui para tirar sarro?", criticou Erick Jacquin. "É horrível. Nem o pior restaurante japonês serviria isso", finalizou.

A professora infantil Jane levou um violão e tentou passar improvisando uma música, porém não agradou cantando nem cozinhando. O grafiteiro Daniel fez um salmão grelhado chamado intitulado "Procurando Nemo". Também foi eliminado.

Raul analisa a estreia da 3ª temporada do MasterChef

Band Entretenimento