Topo

"A Praça é Nossa" se despede de político e estreia ex-"Pânico"

Saulo Laranjeira interpreta João Plenário em sua última gravação de "A Praça é Nossa" - Leonardo Nones/SBT
Saulo Laranjeira interpreta João Plenário em sua última gravação de "A Praça é Nossa" Imagem: Leonardo Nones/SBT

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

17/03/2016 15h31

"A Praça é Nossa" lançará nesta quinta-feira (17) dois personagens novos no programa de despedida do deputado João Plenário, do ator Saulo Laranjeira, que trocou o SBT pela Globo e fará a novela "Velho Chico".

Uma das novidades é o humorista Eros Prado, que estava no "Pânico" com o personagem "O inconveniente" e o quadro "Pagode da Ofensa". Ele deixou o humorístico da Band com gravações inéditas e participará pela primeira vez do programa de Carlos Alberto de Nóbrega.

No SBT, Eros também será "O inconveniente", um caipira que chega à cidade grande e incomoda as pessoas com suas perguntas inoportunas. O comediante negocia um contrato fixo com a emissora.

"Dei uma adaptada para a 'Praça', com poucas coisas do 'Pânico', e essas poucas coisas agradaram o Carlos Alberto. Não serei um contador de piadas, e sim um cara novo chegando na 'Praça'", conta Eros Prado ao UOL.

Ator mais antigo da "Praça" atualmente, Moacyr Franco dará um tempo em Jeca Gay, seu personagem mais famoso no humorístico, e lançará "Gabriel, a caminho do céu". No quadro, um senhor desiludido com a vida carrega uma mala com objetos dos quais pretende se desfazer antes de morrer. Ele diz receber ligações de São Pedro e responde com o bordão "Tô indo!".

Após 21 anos, Saulo Laranjeira deixará a "Praça", onde interpreta o deputado corrupto João Plenário, para fazer outro político na Globo. Ele será o prefeito da cidade fictícia de Grotas do São Francisco em "Velho Chico" e entrará em abril na trama de Benedito Ruy Barbosa.