Aos 81 anos, Glória Menezes descarta aposentadoria: "Vou parar para quê?"
Aos 81 anos, Glória Menezes não pensa em aposentadoria. A atriz, que interpreta Stelinha em "Totalmente Demais", retornou à novela das sete da Globo após um mês descansando da rotina intensa de gravações.
"Tenho 81 anos, sei que não aparento (risos), mas deu para descansar. Estou sempre pronta para receber convites, vou parar para quê? Ficar em casa vendo o teto?", questiona Glória durante o Prêmio Shell de Teatro, em São Paulo, nesta terça-feira (22).
A atriz não poupa elogios à sua colega de novela, Marina Ruy Barbosa. Na trama, Stelinha, personagem de Glória, ajudou Eliza nas etapas do concurso "Garota Totalmente Demais", vencido pela ruiva. Para Glória, Marina é humilde e talentosa.
"Ela é maravilhosa, é talentosa e tem uma grande coisa que se chama humildade. Está sendo muito bom trabalhar, ela é muito querida, e terá uma grande carreira pela frente", elogia.
Com mais de 30 novelas na carreira, Glória entrou em "Totalmente Demais" para uma participação especial. Por causa do sucesso de sua personagem, ela gravou mais cenas e precisou de um descanso. A atriz comemora o êxito de seus papéis e admite que ainda "treme" a cada trabalho novo.
"Se eu soubesse, estaria milionária. As coisas batem em mim, eu gosto e tento fazer o melhor possível. Não tenho receita de como fazer e isso é que é bom, tremo toda vez que entro, me falta saliva na boca, parece que eu não vou conseguir. Quando é teatro, fico olhando aquele público e, quando termina o espetáculo, agradeço por ter conseguido. O dia que não der certo, parece que não vai ser a minha vida, a nossa profissão é uma provocação contínua, tem que fazer", afirma.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.