Topo

Sandy e mãe Noely ficam presas em carro durante enchente em Campinas (SP)

Do UOL, em São Paulo

24/03/2016 10h58

Sandy contou na manhã desta quinta-feira (24) que ela e a mãe ficaram presas no carro, após um forte temporal que desabou na cidade de Campinas, no interior de São Paulo, ontem à noite.

"A situação foi bastante complicada. A gente levou um susto daqueles. Foram momentos de muita tensão. A água começou a entrar no carro e o carro não abria --é um veículo automático e blindado, e as portas travaram, quando deu pane geral. Ficamos meio apavoradas", relatou Sandy, em entrevista ao programa "Encontro", da Globo.

A cantora explicou que estava a caminho do Rio de Janeiro, onde participaria  para participar do programa comandado por Fátima Bernardes para a divulgação do reality show "SuperStar". "Tínhamos um pedaço pequeno para atravessar [até o aeroporto]. Era a última chance de embarcar. Um minuto antes passamos por uma árvore caída, que fechou a rua, mas passamos pela calçada para tentar chegar ao aeroporto. O carro era alto, subimos pela calçada, riscou um pouco, mas a água tomou de vez, foi muito rápido. O carro desligou sozinho, começou a piscar, fazer uns barulhos, ficamos assustadas", contou ela.

Depois de muitas tentativas e quando a água da enchente já estava a uma altura razoável, as duas conseguiram finalmente abrir as janelas e subir ao teto do veículo. "Foi bastante assustador, mas eu até que consegui manter a calma naquele momento.  Estamos bem, só o carro que ficou destruído. Por sorte, as pessoas do restaurante próximo nos ajudaram a chegar lá. Um cara forte e alto me carregou no ombro [risos] e me ajudou a atravessar. Pensei que não tinha rio lá perto, que ia conseguir respirar dentro do carro. Fiquei pensando racionalmente na solução",  finalizou. Devido ao incidente, Sandy não conseguiu embarcar para o Rio e, por isso, pediu desculpas a Fátima pela falta.

Segundo informações da EPTV, afiliada da TV Globo, ventou forte na região de Campinas (cerca de 90 km/h), 9 árvores caíram e vários pontos de alagamentos foram registrados. Em poucas horas, choveu na cidade o suficiente para 10 dias.

Repercussão

Nas redes sociais, fãs se solidarizaram com a cantora e subiram a hashtag #EstamosTodosComVocêSandy. "Coitada da Sandy gente... Seu carro deu pane durante enchente aqui em #Campinas foi resgatada graças a Deus", disse uma internauta. "Achei que só pobre passava por isso", avaliou outro internauta.

Celebridades em enxurradas

Sandy não foi a primeira celebridade a enfrentar uma enchente. Há exato um ano, o humorista Fábio Porchat também precisou enfrentar uma enxurrada no Rio de Janeiro. "Bom, essa é a minha realidade, indo para o teatro em cima da grade, porque o pessoal está tentando... [risos] Eu tô com medo de cair no bueiro, acabou de passar a cobra aqui vinda do Jardim Botânico...", disse ele, na ocasião.