Topo

Wagner Barreto vence primeira temporada de "The Voice Kids", da Globo

Do UOL, em São Paulo

27/03/2016 15h43

Após quase três meses de audições, Wagner Barreto foi anunciado neste domingo (27) o vencedor da primeira temporada de "The Voice Kids", reality show da Globo. O cantor mirim, selecionado pela dupla sertaneja Victor e Léo, superou as rivais --e conterrâneas Rafa Gomes e Pérola Crepaldi. O vencedor leva um prêmio de R$ 250 mil e irá assinar um contrato com a Universal Music para gravar um álbum.

Nascido em Matinhos e criado em Ilha Floresta, Wagner Barreto se mudou recentemente para Porto Rico, também no interior do Paraná, para se dedicar à carreira. Ele tem 15 anos e canta desde os 6. Suas principais influências são Tião Carreiro, Zezé Di Camargo e Luciano e Daniel, segundo informações do site oficial do programa.

Durante a competição, os três cantores foram elogiados pelos jurados Ivete Sangalo, Carlinhos Brown e Victor e Léo pela maturidade e, principalmente, pelo talento musical demonstrados ao longo da competição. Os profissionais ressaltaram ainda que ambos se comportaram como crianças, mas que cantaram como gente grande.

Pouco antes de anunciar o resultado oficial, o apresentador Tiago Leifert pediu licença para ler uma carta para os finalistas. "Por mais que a gente queira se distanciar de tudo que está acontecendo em nossa volta, não é coincidência que essa geração apareceu em um dos momentos mais sombrios da história de nosso país. Em meio a tanto ódio lá fora, vocês criaram 90 minutos de amor todos os domingos", discursou Leifert.

A Globo estreou o "The Voice Kids" com um painel de jurados diferente da versão com adultos. Com exceção de Carlinhos Brown, todos os demais - Ivete Sangalo e a dupla sertaneja Victor & Leo - participam pela primeira vez da competição musical.

A competição começou com 24 vozes para cada uma das três equipes, totalizando 72 cantores e cantoras mirins entre 9 e 15 anos. Vindos de diversas regiões do País, os aspirantes ao estrelato da música nacional cantaram ao longo de três meses de competição ritmos como o sertanejo, pop, MPB, em português e em inglês.

Devido ao sucesso, a TV Globo já confirma a nova temporada do "The Voice Kids" para o ano que vem. A notícia foi antecipada pelo colunista do UOL Flávio Ricco.

Enquete do UOL

Wagner Barreto foi apontado por internautas do UOL como o favorito ao título no "The Voice Kids". Ele recebeu cerca de 51% dos votos. Foram quase 12 mil votos em menos de dois dias de enquete do portal.

Famosos festejam vitória

Nas redes sociais, Wagner Barreto foi cumprimentado por outras celebridades como Fátima Bernardes e também a cantora e atriz do SBT Larissa Manoela. "Wagner, me encantei com a sua voz e torci por você desde a 1ª apresentação! Mais do que merecido. Você vai longe", disse Larissa.

Já Victor e Léo, os "padrinhos" de Wagner, festejaram via Twitter. "Wagner Barreto é a nova voz kids - e que voz! - do Brasil! Parabéns, garoto!"

 

Celebridades no Paraná

Às vésperas da grande final do reality show "The Voice Kids", da Globo, os três concorrentes mirins se tornaram celebridades instantâneas em suas respectivas cidades, localizadas no Estado do Paraná.

Rafa Gomes, de Curitiba, Pérola Crepaldi, de Apucarana, e Wagner Barreto, de Porto Rico, relataram nesta semana o assédio e as dificuldades que estão enfrentando, após o sucesso meteórico ao participarem do programa da Globo.

"Eu não consigo andar de bicicleta ou ir à padaria comprar pão", disse Wagner, em entrevista exibida pela RPC, afiliada da Globo no Estado. "O pior de tudo foi quando apareci no primeiro programa, tipo, cheguei no colégio e era uma loucura", contou Rafa. Mesmo com as dificuldades, os três parecem gostar da experiência da fama. "As pessoas estão pedindo mais fotos e selfies. É muito legal", avaliou Pérola, que foi cortejada por alunos e professores de sua escola.