Topo

"Ainda quero fazer uma novela", diz youtuber Kéfera Buchmman

Felipe Abílio

Do UOL, em São Paulo

01/04/2016 00h24

A youtuber Kéfera Buchmann, que recusou convite da Globo para apresentar o "Video Show" no lugar de Monica Iozzi, garante que apesar de não ter se acertado com a emissora dessa vez, ainda quer trabalhar em uma produção global.

"Fiquei mega feliz, mas fujo um pouco de convite para apresentar programas, já apresentei dois programas em outras emissoras e não foi onde me achei, aproveitei a oportunidade que eu tenho para fazer o que eu realmente gosto. Não sou contra a Globo, sou super a favor, viciada nas novelas, ainda quero fazer uma novela, mas apresentar não é muito a minha vibe", disse a atriz em entrevista ao UOL nesta quinta-feira (31).

Aos 23 anos Kéfera, é uma das youtubers brasileiras de maior sucesso entre jovens e adolescentes. Seu canal no YouTube, o 5inco minutos, tem 8 milhões de inscritos. Ela também é autora do livro "Mais que 5inco Minutos", que já vendeu mais de 300 mil exemplares.

Ainda em 2016, Kéfera fará sua estreia como protagonista no cinema. Ela será uma fada desastrada no filme "É Fada", de Cris Amato, que conta com direção de Daniel Filho. A atriz mirim Klara Castanho também está na produção. "Comecei bem. Cinema já era uma coisa que eu era apaixonada e agora tenho aprendido muita coisa, estou pegando os macetes", disse ela no prêmio Geração Glamour, em São Paulo. 

"Quero fazer mais filmes e atuar mais, eu me achei mais do que nunca na carreira. Entrei no YouTube por conta do teatro, a minha vontade era justamente ter uma porta de entrada para que eu conseguisse chegar em algum lugar, nunca imaginei que o YouTube iria se tornar o meu trabalho. Achei que seria uma maneira de eu me expor para que alguém me chamasse para uma novela, para um teste, era isso", resumiu Kéfera.

Capa da edição de aniversário da revista Glamour, ela foi premiada no evento na categoria YouTuber do ano. O prêmio, em sua segunda edição, contempla jovens mulheres que de alguma forma exercem influência na sociedade.