Topo

Jô diz ter sido convidado para ser candidato à presidência da República

Do UOL, em São Paulo

01/04/2016 05h38

Conhecido por dar sua opinião sobre os políticos brasileiros, Jô Soares já teve oportunidade de se tornar um deles. Sem revelar o ano, o apresentador contou que uma vez recebeu um convite para se candidatar à presidência da República.

“Eu estava tomando café no aeroporto, e o Roberto Cardoso Alves (ex-deputado federal e ministro do governo Sarney) se aproximou e me convidou para ser candidato à presidência da República. Eu disse. 'Vocês estão loucos. Não tenho competência nem para ser vereador’. Eu não sei nem o que é questão de ordem. Meu negócio não é política, meu negócio é observar, comentar e analisar os fatos políticos. Jamais teria coragem”, disse o apresentador no seu programa desta quinta-feira (31), enquanto entrevistava a jornalista Marília Gabriela.

Jô revelou ainda que após ouvir a resposta negativa, Roberto, que morreu em 1996, tentou convencê-lo a se candidatar a vice-presidente.

“O mais engraçado é que eles me disseram: ‘Sai de vice na chapa do Sarney e você pode continuar fazendo o seu programa’. Imagina que conceito esse homem (Roberto), já falecido infelizmente, tinha sobre a política. Como um homem pode ser vice-presidente e fazer o programa? Eu falei: ‘Desculpa, isso é inaceitável’. Houve um momento na política brasileira em que queriam procurar um salvador da pátria. Salvador da pátria não existe. Nem Jesus foi na sua época”, disse o apresentador.

Entrevistada do programa, Marilia Gabriela disse que também foi convidada para entrar na política.

“Não me pergunte o partido, mas eu lembro de terem me procurado para eu me candidatar a senadora. Eu falei que não. Nunca pretendi isso para mim. Fiquei surpresa, achei um pouco leviano”, contou a jornalista.