Tonico Pereira tem perfil no Facebook bloqueado: "Espaço deveria ser livre"
Tonico Pereira desabafou nesta quinta-feira (7) no Facebook, após ter ficado quatro dias com seu perfil bloqueado. Usuário assíduo da rede social, o ator de 67 anos gravou um vídeo em que diz não saber por qual motivo foi impedido de publicar em sua página pessoal.
"Pois é, voltei. Não sei se aqui é o meu lugar, mas me deixaram voltar. Devo ter sido julgado pelo Facebook e absolvido, não sei de quê fui acusado nem por que fui absolvido, mas estou aqui. Eu gostaria de, quando acusado de alguma coisa, eu ser comunicado, como manda a lei, para que eu pudesse fazer, pelo menos, a minha defesa. Mas não é assim que acontece. Bom, obrigado, eu estou de volta tentando falar com vocês, vocês todos, meus amigos, seguidores e até pessoas que não gostam de mim. Afinal, o espaço deveria ser livre. Um abraço para todo mundo", disse Tonico Pereira.
Tonico é o segundo artista a ter o perfil no Facebook bloqueado nesta semana. No sábado (2), Letícia Sabatella foi impedida de usar a rede social após ter sido denunciada por internautas por "conteúdo abusivo". A página da atriz voltou ao ar dois dias depois. A atriz tem sido bastante ativa em manifestações contra o impeachment de Dilma Rousseff e participou de um encontro com outros artistas e intelectuais com a presidente em defesa da democracia no Planalto.
Há uma semana, Tonico e Sabatella participaram de um vídeo ao lado de outros artistas da Globo, como José de Abreu e Monica Iozzi, em que se posicionaram contra o impeachment de Dilma Rousseff. O material, divulgado no Facebook, gerou saia justa por chamar a Globo de corrupta. A produtora responsável pelo vídeo substituiu por outro, sem citar a emissora.
Assista ao desabafo de Tonico Pereira após recuperar seu perfil no Facebook:
É
Publicado por Tonico Pereira em Quinta, 7 de abril de 2016
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.