Topo

Globo usa futebol e cria propaganda inusitada para divulgar "Velho Chico"

Do UOL, em São Paulo

10/04/2016 17h56

A TV Globo pegou carona nas transmissões de futebol na tarde deste domingo (10) para divulgar a nova fase de "Velho Chico", novela das nove da emissora. Ao invés de exibir o nome dos jogadores que eram substituídos na partida, o departamento de arte da Globo expôs: "Sai Rodrigo Santoro, entra Antônio Fagundes".

Fagundes irá interpretar o personagem Afrânio, vivido por Santoro na primeira fase. A propaganda curiosa deu certo porque  chamou a atenção de telespectadores em redes sociais.

A novela das nove da Globo terá uma passagem de 28 anos no tempo e será ambientada nos dias atuais, já a partir do capítulo desta segunda-feira.

Conforme noticiou o colunista do UOL Flávio Ricco,  a emissora trabalhou em uma versão da abertura, "com algumas mudanças em relação ao trabalho atualmente no ar". As imagens e música-tema, por exemplo, serão mantidas, mas com novos cortes.

Com quase um mês de exibição, "Velho Chico" já se tornou freguês de "Totalmente Demais", novela das sete da Globo, que tem dado mais audiência do que a história escrita por Benedito Ruy Barbosa, segundo levantamento feito pelo jornalista Ricardo Feltrin. A diferença tem sido mínima, mas o suficiente para elevar a comemoração da equipe nos bastidores de "Totalmente".