TV e Famosos

"Meu olho encheu de lágrimas", diz Mel Maia sobre morte de Tiradentes

João Cotta/TV Globo
Mel Maia é Joaquina, filha de Tiradentes (Thiago Lacerda) Imagem: João Cotta/TV Globo

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

12/04/2016 07h00

Mel Maia teve que segurar as lágrimas para gravar a cena em que Joaquina, sua personagem em "Liberdade Liberdade", vê o pai Tiradentes (Thiago Lacerda) sendo enforcado, após ser entregue à coroa portuguesa, já no capítulo de estreia da novela, que foi ao ar nesta segunda-feira (11). A menina, que era muito ligada ao pai, e o via como um herói, observa toda a tortura sem chorar.

"Ela viu o pai ser enforcado e não derramou uma lágrima, depois a mãe morre. Ela fica estática, mas ela não chora, porque ela é forte, topetuda. A Joaquina já nasceu heroína, já nasceu poderosa. Ela fica órfã, aí chega o Raposo (Dalton Vigh), que cuida dela como se ela fosse uma filha e leva ela para Portugal.", contou Mel em conversa com o UOL.

Raposo é responsável por cuidar de Joaquina após a morte de Tiradentes e Antônia (Letícia Sabatella). O homem, que era simpatizante pela luta dos inconfidentes, se sensibiliza ao ver a menina testemunhar a morte do pai e assume sua criação. Eles embarcam para Portugal, e lá Raposo passa a chamá-la de Rosa. Apesar de ter apoiado a luta dos inconfidentes, ele deve tudo que tem à coroa portuguesa. Vinte anos depois, Raposo volta ao Brasil com Joaquina, que dessa vez, já grande, será interpretada por Andreia Horta. A moça é uma mulher à frente do seu tempo, cheia de ideais e senso de justiça.

João Cotta/TV Globo
Joaquina vê o pai Tiradentes como um herói Imagem: João Cotta/TV Globo


Enquanto vários atores têm dificuldade de chorar em cena, Mel, que já emocionou o público em muitos momentos dramáticos na TV, em "Avenida Brasil" (2012) e "Joia Rara" (2013), teve que se concentrar para que lágrimas não caíssem de seus olhos.

"Deu vontade de chorar, teve a cena que ele estava sendo condenado e aí meu olho encheu de lágrimas porque eu me emocionei mesmo, de verdade, fiquei imaginando se fosse meu pai ali ou o Thiago. E eu sou muito chorona. Eu não tenho nada em comum com a Joaquina, porque ela não chora e eu choro por tudo", contou a atriz.

Menina moleca

Prestes a completar 12 anos, Mel conta que ainda se sente uma criançona e que gosta mesmo é de correr e brincar com seus amigos.

"Cresci, meu cabelo cresceu, adoro, mas não me sinto uma pré-adolescente. Eu brinco de pique esconde, brinco de pique pega, às vezes se me colocaram pra brincar de boneca, eu brinco", entrega a atriz, que esteve na festa de lançamento da novela acompanhada da mãe Débora Maia no fim de março.

"Ela é uma grande moleca. É uma mistura, mas ainda está bem moleca. Quando ela quer uma coisa, ela consegue, ela tem bons argumentos para convencer", contou a mãe de Mel.

"Hoje mesmo já convenci ela de deixar minha amiga dormir lá em casa", comemorou a atriz.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais TV e Famosos

Topo