Topo

"X Factor" será produzido pela Band em parceria com TNT e FremantleMedia

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

14/04/2016 11h32


A versão brasileira do talent show "X Factor", de grande sucesso especialmente no Reino Unido, onde foi lançado, será produzida pela Band em parceria com Turner e FremantleMedia. O anúncio da co-produção foi feito nesta quinta-feira (14), em comunicado enviado pela TV Bandeirantes. 

"É um sucesso mundial e o único grande formato que ainda não foi feito no País. Temos o know-how para trabalhar em talent shows e a Turner é uma importante plataforma de distribuição de um produto de alta qualidade", afirmou Diego Guebel, diretor-geral de conteúdo da Band.

Com a parceria, a Band espera uma produção de alto nível - que não fique atrás da versão original. Além da TV aberta, o "X Factor Brasil" também será exibido na TV por assinatura pelo canal TNT. 

"A riqueza musical do nosso País traz um enorme potencial de repercussão do programa em todas as regiões do Brasil. A parceria entre TNT e Band confere o status de superprodução ao show e amplia enormemente o alcance do X Factor em todas as plataformas", disse Rogério Gallo, vice-presidente dos Canais de Entretenimento da Turner Brasil. 

A fase de pré-produção do "X Factor Brasil" já começou com o processo de escolha dos jurados. Serão 26 programas à procura do maior talento do Brasil. As categorias são divididas entre: rapazes de 16 a 24 anos, garotas de 16 a 24 anos, homens e mulheres acima de 25 anos e grupos. 
 
Criado pelo produtor musical Simon Cowell,  o "X Factor" é um formato da FremantleMedia  que já revelou fenômenos da música como Leona Lewis e as bandas Little Mix e One Direction, entre outros. 
 
Inspiração
 
A versão brasileira de "The X Factor" deverá se basear mais no formato britânico e terá, assim, cenário inspirado naquela que é considerada a versão mais bem sucedida ao redor do mundo.
 
"O formato original já é muito bom. O que mais gosto é o britânico, é o que tem mais temporadas. Não só pretendo como é isso que vou fazer ", explicou o diretor artístico Diego Guebel ao UOL em março deste ano. "Os jurados vamos manter a mesma linha. Vamos tentar fazer o mais grandioso possível", disse ele.