"Sabia que seria difícil", diz Guizé sobre encontro de Candinho com a mãe
Sérgio Guizé, que interpreta o protagonista Candinho, de "Eta Mundo Bom", disse que o encontro do personagem com sua mãe biológica, exibido há uma semana na novela, não poderia ser menos emocionante.
"Desde o começo, a gente sabia desse encontro e que seria muito difícil. Quando li [o texto] fiquei superemocionado, mas sabia que estava em boas mãos. Olha para esses atores, afirmou o ator no "Encontro com Fátima Bernardes desta terça-feira (19).
Ele disse que a cena foi feita apenas uma vez. "Não dava para ficar repetindo, porque o sentimento acaba indo embora", explicou. "Acho que o [diretor] Jorge Fernando capturou toda a poesia do [autor] Walcyr Carrasco", completou.
Na história, baseada na obra "Cândido, ou O Otimismo", do filósofo Voltaire, o personagem mantém o otimismo mesmo em meio às adversidades confrontadas na vida. No programa de Fátima Bernardes, o ator falou sobre o desafio de fazer o personagem ingênuo e ao mesmo tempo otimista.
"É um aprendizado diário, não tem como fazer esse personagem se você não acreditar nisso. Ele poderia ser um revoltado, mas o Candinho vem para plantar o amor incondicional. É uma alegoria da esperança", afirmou.
"Foi muito verdade"
Eliane Giardini, a mãe de Candinho, disse, ao UOL, que se surpreendeu pela rapidez com que o encontro foi ao ar. "Não esperava que fosse agora, mas o Walcyr [Carrasco] é craque, ele manda ver na história, não segura nada. Ele me pegou totalmente de surpresa! Foram dois capítulos bem intensos", declarou.
Em entrevista ao colunista Maurício Stycer, do UOL, o autor Walcyr Carrasco admitiu ter se emocionado quando assistiu à cena: "Chorei com o reencontro de Anastacia com Candinho. Chorei muito!"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.