Topo

Em seu programa, Jô repreende rapaz da plateia que grita "Fora, Dilma"

Do UOL, em São Paulo

20/04/2016 01h21

Jô Soares repreendeu um rapaz durante o seu programa desta terça-feira (19). Ao iniciar a atração, o apresentador questionou a plateia sobre o que eles acharam da votação do impeachment no plenário da Câmara, e foi surpreendido por um grito de “Fora, Dilma”.

“Fala bobagem, fala. Aqui não há manifestações políticas, nunca houve e nunca haverá. É uma plateia imparcial”, disse o apresentador, irritado.

Em seguida, Jô fez questão de deixar claro que sempre busca a imparcialidade em seu programa.

“Para as pessoas, dependendo de quem eu entrevisto no programa, eu sou 'PT' ou 'PSDB'. Basta eu convidar alguém de um partido aqui que as pessoas acham que eu sou desse partido. Eu não tenho partido, mas é claro que eu acompanho o cenário político”, disse o apresentador.

Aos 78 anos, Jô Soares deixará de apresentar seu talk show na Globo a partir de 2017. Mas, de acordo com o colunista do UOL Flávio Ricco, é possível que o "Programa do Jô" seja levado para o canal pago GNT. O apresentador estreou no formato em 1988, no SBT, e está na Globo desde 2000.

A história se repete
Esta não foi a primeira vez que Jô repreendeu alguém da plateia do seu programa. Em dezembro de 2014, o apresentador se irritou com um rapaz que gritou palavras de apoio a Jair Bolsonaro. Na ocasião, o deputado era acusado de ferir o decoro ao dizer que "não estupraria Maria do Rosário [PT-RS] porque ela não merecia”.

“Viva, Bolsonaro!", gritou o rapaz, logo depois do programa exibir um VT com palavras de Bolsonaro. "Quem foi que gritou esse absurdo? Maluf está na plateia? Quem que gritou? É só para eu saber", perguntou Jô, surpreso.