Topo

TV Cultura exibe especiais em homenagem a Fernando Faro nesta segunda-feira

Fernando Faro com Paulinho da Viola e Toquinho no musical "Faro 80 – o Show"  - Jair Bertolucci/CEDOC
Fernando Faro com Paulinho da Viola e Toquinho no musical "Faro 80 – o Show" Imagem: Jair Bertolucci/CEDOC

Do UOL, no Rio

25/04/2016 17h23

A TV Cultura exibe dois programas especiais em homenagem ao apresentador Fernando Faro, que morreu no domingo (24) aos 88 anos. Faro estava internado havia quase três meses no hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, com insuficiência renal,  desidratação e não resistiu após sofrer uma parada cardiorrespiratória

O canal exibe nesta segunda-feira (25) o musical "Faro 80 – o Show" e o documentário "Faro 80", ambos de 2007, quando Faro, mais conhecido como Baixo, completou 80 anos de idade. As atrações vão ao ar às 20h e às 23h30, respectivamente.

O show musical conta com artistas e amigos que o acompanharam ao longo da carreira, incluindo Toquinho, Vanessa da Mata, Paulinho da Viola, Velha Guarda da Portela, Edvaldo Santana, Rolando Boldrin e Inezita Barroso. O ator Juca de Oliveira é o mestre de cerimônias. A atração conta também com depoimentos de personalidades que acompanharam sua vida profissional, como Mino Carta, Oscar Niemeyer, Manuel Carlos, Hermínio Bello de Carvalho, Martinho da Vila e Carlos Vogt, entre muitos outros.

Outro ponto forte do programa é uma entrevista com Fernando Faro, na qual ele conta sua trajetória desde que abandonou os bancos da Faculdade do Largo de São Francisco até se tornar um dos homens mais importantes da MPB na televisão.

O documentário sobre o diretor Fernando Faro, também de 2007, conta a trajetória de sua vida e carreira desde os tempos do programa "Móbile", na TV Tupi, até o "Ensaio", na TV Cultura.

O programa conta com depoimentos de artistas e amigos que participaram desse processo, e ainda trechos de shows gravados no Teatro Franco Zampari, em junho do mesmo ano.