Topo

Tenente erra prato de Jacquin e é eliminado do "MasterChef"

Do UOL, em São Paulo

27/04/2016 00h44

Na prova de eliminação do "MasterChef" desta terça-feira (26), os participantes prepararam o prato símbolo do restaurante de Erick Jacquin, o tartar. O jurado ensinou os competidores a fazer três tipos diferentes do prato: de carne, peixe e frutas.

Dos nove competidores que disputaram a eliminação, Paula e Tenente tiveram as piores avaliações dos jurados. Para Paola Carosella, a produtora cultural pecou na criatividade, uma de suas virtudes, e o gerente de produtos não soube montar pratos delicados. Tenente foi eliminado, e Paula se salvou por causa de seu tartar de carne, mais gostoso na opinião dos jurados.

"Tenente, você não fez tartar. Você tentou, mas tinha muitos defeitos. Não era um tartar, era quase uns bifes de peixe. Faltou tempero. O tartar de carne tinha muito molho. Acho que você sabe que não estava bom e não estava à altura dos pratos dos outros competidores, e acho que você sabe há um tempo que você deixa o 'MasterChef' agora", anunciou Paola.

Ao mostrar seu prato para os jurados, Tenente foi criticado pela falta de tempero e pela apresentação do prato. "Estou um pouco doente e não estou sentindo gosto direito", justificou o gerente de produtos. Erick Jacquin foi mais duro: "Você picou com dinamite ou com faca?".

Todos os concorrentes, entretanto, receberam críticas. Henrique Fogaça afirmou que os candidatos cozinhavam "sem tesão" e reclamou da ausência de tempero dos pratos.

"Estou sentindo em todos vocês falta de vontade de cozinhar mesmo. Temperar, experimentar, ser psicopata na cozinha. Para todos serve. Quero mais tesão, mais paixão, mais vontade de cozinhar e usar a cabeça, pensar", criticou o jurado.

Sala São Paulo

A primeira prova da noite foi disputada na Sala São Paulo. Divididos em duas equipes com nove integrantes, azul e vermelha, os candidatos do "MasterChef" serviram três pratos para 100 pessoas após um concerto.

Entre os convidados que provaram os pratos, estavam a apresentadora Maria Paula, de "A Liga", Didi Wagner, Marina Person e os artistas plásticos Gustavo e Otávio Pandolfo, OsGemeos.

Dos 98 votos, 59 foram para a equipe azul, que se atrapalhou para empratar as refeições, e 39 para a vermelha. Segundo Ana Paula Padrão, o prato determinante para a vitória do time azul foi o chip de batata com salmão desfiado, servido ao lado das tapas de sardinha concorrente.

Capitão da equipe vermelha, Aluísio salvou Gleice da prova de eliminação. Já Guilherme, que comandou o time azul, não indicou nenhum colega e encarou o teste seguinte.